Eleições 2022

Em Brasília, Lula se encontra com Governador Paulo Câmara, do PSB, e Senador Humberto Costa

Em Brasília, Lula se encontra com Governador Paulo Câmara, do PSB, e senador Humberto Costa

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou neste domingo, 3 de outubro, em Brasília onde terá vários encontros políticos visando construir alianças para as eleições de 2022. O primeiro ocorreu com o senador Humberto Costa (PT-PE) e o governador pernambucano Paulo Câmara, do PSB, o que sinaliza possibilidade de aliança PT-PSB para as eleições de 2022.

Para o senador Humberto Costa, a conversa foi positiva e mostra que os dois partidos estão construindo um bom entendimento na luta para derrotar o governo Jair Bolsonaro (sem partido).
No instagram, o líder petista afirmou, nas redes sociais, que foi recebido pelo governador de Pernambuco, em Brasília, e definiu o encontro com “boa conversa”.

“Acabo de desembarcar em Brasília para uma semana intensa de muitos encontros e atividades. Na chegada fui recebido pelos meus companheiros de Pernambuco, o governador @paulocamara40 e nosso @senadorhumberto. Boa conversa!”, escreveu Lula.

Leia mais:
>>> Lula e Bolsonaro crescem na corrida presidencial e reduzem espaço para “terceira via”, mostra pesquisa Ipespe; confira resultados

Lula: PT “não presta em algumas coisas”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, durante um evento da Escola Nacional de Formação do PT realizado virtualmente, na última quarta-feira, 29 de setembro,  que o partido “tem defeito”, “não presta em algumas coisas”, e que é “preciso consertar”. A informação foi dada pela revista Veja.

“O PT tem todos os defeitos que a gente quer que ele tenha. Assim como a minha companheira Maria Hermínia Tavares diz, ‘o PT tem defeito, não presta em algumas coisas, mas é o meu partido’. E, se tem defeito, eu vou consertar e fazer ser perfeito. O que não posso é abandonar a cada tropeço”, afirmou Lula durante o evento do partido.

Da redação do Portal com informações do FolhaPE