Imunização

Petrolina inicia aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos acima de 60 anos e imunossuprimidos

A Prefeitura de Petrolina iniciou na terça-feira, 28 de setembro, a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19. O objetivo é dar uma proteção maior para idosos e imunossuprimidos. De acordo com o Ministério da Saúde, por serem mais vulneráveis, estudos apontam que esses grupos possuem maior chance de desenvolver casos da doença, mesmo já tendo recebido as duas doses.

Neste primeiro momento em Petrolina, estão sendo atendidos idosos acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência. As equipes volantes da Secretaria de Saúde estão vacinando in loco. O município recebeu, na última semana, 100% de doses direcionadas para pessoas que possuem comorbidades graves e 3% para os idosos.

O município montou um cronograma para essa vacinação, que ocorrerá de acordo com a chegada das doses.

Leia mais:
>>> “Muito prazer, Pernambuco, sou Miguel Coelho!”, diz prefeito de Petrolina em filiação ao DEM

Grupos prioritários

Inicialmente, a terceira dose será destinada para pessoas acima de 70 anos da população em geral; 60 anos para idosos que residem em instituição de longa permanência, a nova dose será aplicada seis meses após a segunda independente do tipo da vacina tomada anteriormente; e os imunossuprimidos vão tomar a terceira dose 28 dias após a segunda.

Vacina contra Covid em jovens a partir de 12 anos

Prefeitura de Petrolina recebeu uma nova remessa de vacinas contra o novo coronavírus e abriu agendamento no dia 22 de setembro. Serão disponibilizadas mais de 10 mil vacinas para aplicação de primeira dose na zona urbana e rural.

Pessoas a partir de 12 anos que residem na zona urbana podem realizar o agendamento no site vacina.petrolina.pe.gov.br. Para a zona rural, as equipes volantes irão realizar a vacina in loco, por isso, não é necessário agendamento.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Petrolina