Confusão

Depoimento de Hang na CPI é suspenso após tumulto e retirada de advogado do empresário

O depoimento do empresário Luciano Hang à Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19, foi suspensa por alguns minutos pelo presidente da mesa, o senador Omar Aziz (PSD-AM), após o senador Rogério Carvalho (PT-SE) acusar os advogados do empresário de lhe desrespeitarem. As imagens transmitidas pela TV Senado, contudo, não mostraram a suposta ofensa do defensor […]

O depoimento do empresário Luciano Hang à Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19, foi suspensa por alguns minutos pelo presidente da mesa, o senador Omar Aziz (PSD-AM), após o senador Rogério Carvalho (PT-SE) acusar os advogados do empresário de lhe desrespeitarem. As imagens transmitidas pela TV Senado, contudo, não mostraram a suposta ofensa do defensor ao parlamentar.

“Solicito a vossa excelência, pela forma desrespeitosa como o advogado se dirigiu a minha pessoa, senador, eleito, representante do estado de Sergipe, que o retire de sala”, pediu. A sessão foi suspensa em seguida.

Veja também:
>>>Ao vivo: CPI da Pandemia ouve Luciano Hang, empresário suspeito de participar do “gabinete paralelo” no Ministério da Saúde

 O petista afirma ter sido ofendido. “Eu não ofendi ninguém, ele que me ofendeu. Isso daqui não é um palanque político, não é um debate eleitoral. Eu, dentro das minhas prerrogativas de senador, estou pedindo que o retire”, prosseguiu.

Hang é acusado de pertencer ao chamado “gabinete paralelo”, grupo de apoiadores de Jair Bolsonaro suspeito de aconselhar o presidente em relação à pandemia de Covid-19, promovendo ideias sem comprovação científica, como o “tratamento precoce” com hidroxicloroquina e ivermectina.

A convocação de Hang foi aprovada na última quarta-feira, (22), por requerimento do senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI. No mesmo dia, o nome de Hang foi citado no depoimento de Pedro Benedito Batista Jr., diretor da empresa de planos de saúde Prevent Senior.

Foi em um dos hospitais próprios da Prevent, o Sancta Maggiore, em São Paulo, que a mãe do empresário, Regina Hang, de 82 anos, morreu em fevereiro deste ano.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Luciano Hang aparece dizendo que a mãe poderia ter sido salva se tivesse feito “tratamento preventivo”. Porém, o prontuário de Regina Hang no Sancta Maggiore, obtido pela CPI junto ao hospital, indica que ela tomara, sim, hidroxicloroquina e ivermectina antes da internação.

A Prevent Senior vem sendo acusada por médicos de incentivar a prescrição desses medicamentos, na contramão dos principais estudos científicos realizados desde o início da pandemia.

Já internada, ela teria sido submetida a ozonioterapia por via retal, tratamento vedado pelo Conselho Federal de Medicina por falta de comprovação de sua eficácia.