Prevenção

Prefeitura do Jaboatão testa trabalhadores da educação contra a Covid-19 para retomada das aulas presenciais

Diante da aproximação da retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes iniciou, nesta terça-feira, 28 de setembro, uma ação para testagem em massa contra a Covid-19 dos trabalhadores da educação.

De hoje até a próxima sexta-feira (1), mais de quatro mil profissionais da área poderão fazer o teste rápido para o novo coronavírus em dois pontos montados pela prefeitura com o objetivo de garantir que, na segunda-feira (4), data do retorno às atividades presenciais, tudo ocorra conforme os protocolos de segurança estabelecidos. Os testes são aplicados gratuitamente e os resultados emitidos em cerca de 15 minutos.

Para garantir fluidez no processo e evitar aglomerações, a prefeitura montou uma estrutura com técnicos que irão realizar o atendimento, das 9h às 15h, nos dias 28 e 29 de setembro no Centro de Assistência à Saúde dos Profissionais da Educação (Caspe), em Candeias; e nos dias 30 de setembro e 1 de outubro, na Igreja Batista Central, em Vila Rica.

Ver mais:

>> Prefeitura do Jaboatão abre cadastramento para vacinação contra Covid para adolescentes a partir dos 12 anos

Com a volta das aulas presenciais no dia 4 de outubro, todas as escolas da rede municipal passaram por adaptações a fim de garantir distanciamento social, ventilação e higienização. Professores foram devidamente orientados sobre como proceder e cuidar dos estudantes diante do cenário de pandemia. As aulas transmitidas pela TV Escola Jaboatão, via TV Nova Nordeste, canal 22.2, serão mantidas para todos os 65 mil alunos, assim como a distribuição de kits de atividades e de alimentos.

“Essa ação se soma com a vacinação dos adolescentes com idade a partir dos 12 anos, que iniciamos nesta terça-feira. A nossa meta é garantir que a volta às aulas seja segura para todos: alunos, professores, gestores, ou seja, cada um que compõe a rede municipal de ensino do Jaboatão. Somos referência em educação de qualidade e, também, no cuidar das pessoas”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes