Planejamento

Prefeito Sivaldo Albino lança conjunto de ações com investimento de R$ 72 milhões e anuncia evento 'A Magia do Natal' de Garanhuns

A Prefeitura de Garanhuns realizou um grande evento na segunda-feira, 27 de setembro, para divulgação de investimentos para o município. No Centro de Produção Cultural do Sesc e com a presença de diversas autoridades, o prefeito Sivaldo Albino anunciou um conjunto de ações para desenvolvimento integral e sustentável do município. O investimento total de R$72 milhões será feito em vários setores, como Infraestrutura, Educação, Turismo e Saúde, em obras espalhadas pelo município.

Obras abandonadas pela gestão anterior serão concluídas, como as creches da Cohab 3, Massaranduba e Manoel Cheu, todas em um mesmo padrão. Um dos projetos mais desafiadores é a construção de um Centro de Convenções. A previsão é que a obra aconteça em três etapas, e na primeira fase sejam investidos 8 milhões de reais. Entre os projetos está também a construção do Museu do FIG, Complexo Administrativo da Prefeitura, escolas na Cohab 3 e Lacerdópolis, e UBS no Viana e Moura, além da pavimentação e drenagem de várias ruas de Garanhuns.

Ver mais:

>> Prefeito Sivaldo Albino assina convênio que implanta o projeto Cidade Pacífica do MPPE em Garanhuns

Algumas das obras tiveram Ordem de Serviço assinada durante o evento, como pavimentação em paralelepípedo das ruas Ataufo Alves e Oscar Godoi, no Indiano; pavimentação e drenagem na Rua Doutor José Francisco; serviços de conclusão do Campo do Parque Euclides Dourado e reforma na Praça Aguinaldo de Barros.

Outras reformas e construções serão encaminhadas ainda em outubro ou estão em processo para licitação.

“Nós estamos cuidando de tudo, no dia a dia com obras menores, mas também com grandes projetos pra ver nossa cidade desenvolver”, disse o gestor.

Muito aguardadas pelo público presente, foram dadas as primeiras informações oficiais sobre ‘A Magia do Natal’. O evento será realizado entre os dias 19 de novembro e 9 de janeiro, com o tema ‘Contos de Esperança’, projeto desenvolvido por Diorges Albuquerque.

Sivaldo Albino confirmou a realização do Desfile de Papai Noel, a interpretação da Ave Maria e do Pai Nosso, novidade implantada a partir desta edição. Também foram apresentados alguns detalhes do pórtico de um dos acessos da cidade. Uma outra novidade nesta edição é que a Praça da Bíblia também contará com decoração. ‘A Magia do Natal’ terá apresentações de corais, orquestras e grupos culturais.

“Existe uma expectativa muito grande para evento. Em maio tivemos o momento mais crítico da pandemia, junho também não foi fácil. Como imaginar o Natal diante disso? Este ano estamos com um grande desafio, os preparativos sempre começam em fevereiro, para realização em novembro. Nós começamos agora no mês de julho. Mas confio na equipe e na parceria com a Casa do Artesão para fazer um natal inovador”, finalizou o prefeito Sivaldo.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Garanhuns