Experiência

Raquel Lyra é a única mulher e prefeita escolhida no Brasil para fazer curso de liderança e gestão pública promovido pela Universidade de Harvard, nos EUA

A prefeita do município de Caruaru, Agreste de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), foi escolha entre outros 40 prefeitos do mundo para participar de um curso de liderança e gestão pública promovido pela Universidade de Harvard, nos EUA.

Veja também:
>>>Prefeita Raquel Lyra entrega nova sede do Procon Caruaru para a população

Do Brasil, a prefeita pernambucana é a única mulher que foi convida para a qualificação. O curso é promovido pela Bloomberg Center for Cities at Harvard University. O curso tem duração de um ano, com aulas online e uma semana presencial, em Nova Iorque.

A gestora desembarcou nos Estados Unidos no último sábado, 25 de abril, e compartilhou através das redes sociais que continua acompanhado o trabalhado desempenhado pela sua equipe na Prefeitura de Caruaru enquanto estiver ausente do município.

Também através do Instagram, Raquel compartilhou um pouco de como foi sua viagem até o país que vai realizar o curso, e destacou a necessidade de novos voos para o Aeroporto de Caruaru, com objetivo de impulsionar o Turismo e a economia na Região.

Em NY, Raquel compartilhou sua visita para conhecer intervenções urbanísticas integras na cidade.

A Prefeita é um dos nomes cotados para disputar o governo de Pernambuco nas eleições do próximo ano. No último dia 23 de setembro, o  PSDB, PL, PSC e Cidadania anunciaram uma aliança para a disputa nas eleições de 2022 no Estado por parte da oposição.  Além da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), é cotado para o pleito.