Oposição

Ciro Gomes acredita que Bolsonaro não termine o mandato de presidente; Político cumpriu agenda de pré-campanha em Cabo Frio (RJ)

Acompanhado do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), cumpriu agenda política em Cabo Frio (RJ). Liderada pelo prefeito local, José Bonifácio (PDT), o encontro realizado no sábado, 25 de setembro, movimentou parlamentares, lideranças e militantes. Em conversa com a imprensa antes do evento, Ciro rejeitou o rótulo de “terceira via” e disse ainda que não acredita que Bolsonaro conclua seu mandato de presidente.

“Terceira via é uma expressão preguiçosa da grande mídia a qual nós não podemos aderir. O Brasil está procurando entender a raiz e profundidade da pior crise econômica da nossa história e descobrir saídas para resolver esse problema. É isso que a política tem que produzir: diagnóstico correto e terapêutica correta”, disse Gomes.

No encontro com a prefeita da cidade Drª Fernanda Ontiveros (PDT), o pedetista arriscou decidiu se reunir a moradores para dançar capoeira, confira vídeo: 

Veja também:
>>>Ciro Gomes: “Gleisi Hoffmann é uma puxa-saco desqualificada” e PT virou “organização criminosa”

Recentemente, Ciro concedeu uma entrevista a um canal conservador em que ele falava que não acreditava que Bolsonaro conseguiria concluir seu mandato.

“É um palpite. Não sou profeta, mas só três presidentes do Brasil conseguiram terminar seus mandatos. Bolsonaro é o líder da baderna, do caos social. Me parece que ele está mais do lado da História daqueles que foram impichados, renunciaram ou se suicidaram”, disparou.

Em Cabo Frio, Ciro visitou a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção, que completou 300 anos, e promoveu uma palestra na Associação Atlético Cabofriense.

Durante o debate, o ex-governador do Ceará reforçou que o PND é aprimorado coletivamente, desde 2018, e desponta como diferencial trabalhista na disputa ao Palácio do Planalto.

“O Brasil está tentando entender as causas da prior crise, que leva o povo ao desemprego, e encontrar saídas. […] O governo explodiu as despesas com o juros e retira dinheiro da saúde, educação e infraestrutura, por exemplo. Precisamos reestruturar esse processo”, explicou.

Perante os retrocessos gerados pela conjuntura instalada nos últimos governos, incluindo Bolsonaro, Ciro reforçou que “a solução não é negar a política, mas ocupá-la”. Em consonância, ele mencionou o vínculo com a qualidade esperada pelo cidadão em uma gestão eficiente e socialmente responsável. 

“Ela [política] que pode resolver tudo, como o desemprego e os preço dos remédios. Nela que podemos buscar as soluções de forma coletiva, mas sem ódio. Por isso, é importante estarmos aqui conversando”, valorizou, ao citar as articulações democráticas para “retomar o progresso econômico nacional e o respeito internacional”. 

A deputada estadual Martha Rocha salientou a consistência e abrangência do plano de governo oferecido pelo pedetista.

“O presente é para quem tem um projeto de desenvolvimento para o país, principalmente para as mulheres, que representam a maior parte da população brasileira”, ressaltou. 

O evento também contou as presenças da deputada estadual Martha Rocha, do secretário nacional de Criatividade e Inovação da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), Leonardo Lupi, dos ex-deputados federal e estadual, Miro Teixeira e Janio Mendes, e do vice-presidente do partido na capital, Antônio Albuquerque.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do PDT e O Dia.