Tratamento

Eduardo Bolsonaro cita tosse e cansaço e indica que está usando cloroquina, após testar positivo para Covid-19

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, relatou cansaço e tosse devido à doença e indicou ter iniciado o tratamento com cloroquina, após anunciar diagnóstico positivo para covid-19.

“Tô me tratando [da covid]. Vocês devem imaginar com o que… O médico receitou. E, de ontem para hoje, eu já estou me sentindo muito melhor. Obviamente estou com coriza, um pouco cansado, mas sem febre. Mas de agora em diante, depois de iniciar o tratamento, a tendência é só melhorar”, disse o deputado, durante transmissão de live divulgada em suas redes sociais.

Ver mais:

>> Eduardo Bolsonaro e ministra Tereza Cristina são diagnosticados com covid-19

“Hoje em dia, muita gente já teve covid. Não é nada de excepcional (…) E tem determinadas coisas que são incríveis, mas a gente não pode falar. É quase um regime talibanês em que você falar algumas coisas como, por exemplo, o que você está tomando, é capaz desse *inaudível* cair”, completou o parlamentar, referindo-se ao regime extremista do Talibã.

Eduardo Bolsonaro integrou a comitiva do presidente Bolsonaro que viajou a Nova York, nos EUA para participar da 76ª Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas). Ele, que se vacinou com a primeira dose da Pfizer no mês passado, anunciou o teste positivo e permanece isolado.

Ao todo, três pessoas das dezoito pessoas da comitiva presidencial testaram positivo: além do deputado, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e um diplomata que ajudou a organizar a viagem, também contraíram a doença.

Na sexta-feira, 24 de setembro, os ministros Bruno Bianco, da AGU (Advocacia-Geral da União) e Tereza Cristina, da Agricultura, que não estiveram na viagem, mas que circularam em ambientes nos quais estiveram integrantes da comitiva, também confirmaram que estão com o novo coronavírus.