Compromisso

Prefeitura de Paulista realiza entrega simbólica de kits escolares que serão distribuídos na Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Paulista, por meio da Secretaria de Educação, realizou na quinta-feira, 23 de setembro, a apresentação dos kits escolares que serão entregues aos estudantes da Rede Municipal de Ensino. Na cerimônia realizada na Avenida Floriano Peixoto, nº 90, no Centro, próximo ao Terminal Integrado Pelópidas Silveira, o Prefeito Yves Ribeiro realizou uma entrega simbólica a 17 alunos, representantes de 17 escolas do município.

A partir da primeira semana de outubro, os materiais escolares começarão a ser entregues nas unidades de ensino.

“É um momento muito esperado. Os materiais são muito importantes para os estudantes. Temos que olhar para a educação sempre com muito carinho, pois ela nos dá a oportunidade para a gente ser alguém na vida. Deixo meus agradecimentos pelo empenho de todos os professores e diretores”, disse Yves Ribeiro.

Leia Mais:
>>> Prefeitura do Paulista lança veículo de informação oficial do município em formato de podcast; saiba onde e como escutar

O município tem 20.487 estudantes matriculados em 58 escolas da rede municipal. Os kits contemplam todas as modalidades de ensino (Educação Infantil, Anos Iniciais, Anos Finais e EJA – Educação de Jovens e Adultos) e são compostos por bolsa, cadernos, lápis, borracha, cola e outros materiais.

Os pais ou responsáveis devem ficar atentos aos grupos de WhatsApp das unidades de ensino, pois é através do aplicativo de mensagens que os gestores irão agendar o dia e o horário da entrega.

O evento foi restrito aos estudantes, pais ou responsáveis, gestores escolares e veículos de comunicação. Todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 foram respeitados, com uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura e disponibilização de álcool 70%.

Na ocasião, estiveram presentes Jaqueline Moreira (secretária de Educação); Jorge Carreiro (secretário de Programas e Projetos); Cláudio Nunes (secretário de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente) e Marcelo Menezes (secretário de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil). A Câmara dos Vereadores da Cidade do Paulista foi representada pelo presidente da Casa, vereador Edinho Araújo, e pelos vereadores Flávia Hellen, Eudes Farias, Fabiano Paz, Itamar das Montanhas e Raul Silva.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Paulista