Festividade

Prefeitura de Igarassu prepara grande celebração para o aniversário de 486 anos da cidade neste domingo (26); confira os detalhes

Prefeitura de Igarassu prepara grande celebração para o aniversário de 486 anos da cidade neste domingo (26); confira os detalhes

A Prefeitura de Igarassu prepara mais uma comemoração sobre os 486 anos do município e de maneira inovadora. Neste domingo, 26 de setembro, às 8h haverá “A Chegada das Caravelas em Igarassu”, representando a chegada do donatário Duarte Coelho pelo canal de Santa Cruz em 09/03/1535.

O evento, pensado no fortalecimento do turismo náutico na cidade, iniciará nos Marcos de Pedra por meio de um desfile com 50 baiteras seguindo até a Coroa do Avião e voltando para o Sítio dos Marcos, onde marca a chegada das caravelas portuguesas em Igarassu.

Leia mais:
>>> Prefeita Elcione anuncia antecipação de salário de setembro dos servidores de Igarassu

Com o intuito de também fortalecer o trabalho dos pescadores locais, a gestão municipal fará uma consagração para os mesmos, por meio de celebração e homenagem sobre suas presenças no festejo, bem como participação no desenvolvimento da cidade, através da pesca. A alusão sobre as caravelas no Canal de Santa Cruz considera a celebração sobre o aniversário da cidade.

Colo de Mainha

A prefeitura de Igarassu lançou na sexta, 23 de setembro, o Colo de Mainha, um programa de assistência social que vai levar mais qualidade de vida e suporte para as futuras mamães do nosso município.

A iniciativa vai disponibilizar gratuitamente diversos serviços como kits de enxoval, dia de beleza e incentivo ao aleitamento materno.

Antecipação de salário de setembro dos servidores

prefeita professora Elcione Ramos anunciou, neste mês de aniversário da cidade, que nesta sexta-feira, 24 de setembro, estará pagando antecipado o salário de setembro dos servidores.

“Através do compromisso com as contas públicas estamos honrando mensalmente e dentro da nossa programação financeira. O pagamento sempre acontece na data certa e sem atraso , muitas vezes antecipadamente, como neste mês dos 486 anos da cidade mãe de Pernambuco”, destacou a gestora.

O pagamento vai injetar R$ 8.200.000,00 (oito milhões e duzentos mil reais) na economia local e a prefeita investe na campanha “Igarassuense compra em Igarassu” com o objetivo de melhorar as vendas no município. A gestão municipal também foi uma das primeiras a honrar com a liberação da primeira parcela do 13º salário, no dia 26 de maio passado.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Igarassu