Possibilidade

Partido de Roberto Jefferson apresenta proposta de filiação ao Presidente Bolsonaro

O PTB, partido presidido pelo ex-deputado federal Roberto Jefferson, apresentou uma proposta de filiação ao presidente Jair Bolsonaro, que atualmente encontra-se sem partido, desde que saiu do PSL em 2019.

Pela proposta, Bolsonaro poderá indicar aliados para postos de destaque na executiva nacional da legenda. As informações são da CNN Brasil.

O texto do PTB foi apresentado, no início desta semana, a um interlocutor do chefe do Executivo. A proposta inclui ainda a previsão de que Bolsonaro terá poder de escolha de candidatos da legenda para o Senado federal.

O presidente do PTB em São Paulo, Otávio Fakhoury, disse que o partido está “preparado para receber o presidente [Jair Bolsonaro] caso ele decida se filiar”.

Ver mais:

>> Bolsonaro admite possibilidade de voltar a se filiar ao PP: “É um grande partido”

Negociações 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na quinta-feira, 17 de junho, durante sua live semanal nas redes sociais, que está com negociações avançadas para se filiar a uma nova sigla. Na quarta-feira, 16 de junho, ele se reuniu com parlamentares aliados no Palácio do Alvorada para discutir o assunto.

“Eu vou ter que ter um partido, e eu já teria resolvido esse assunto, mas tem que ser muito bem conversado. A legislação partidária é complicada, os partidos geralmente têm donos. Mas está bastante avançada a ida minha para um partido, um partido pequeno”, afirmou Bolsonaro.

A expectativa é que o presidente se filie ao Patriota, legenda que possui uma bancada de apenas seis deputados federais na atual legislatura. No Senado, a sigla é representado por Flávio Bolsonaro, senador pelo Rio de Janeiro, filho do presidente e um dos articuladores da filiação do pai.