Imunização

Olinda promove Dia D de vacinação contra Covid para estimular aplicação da segunda dose

A Secretaria de Saúde de Olinda montou um esquema para estimular os moradores da cidade que ainda não tomaram a segunda dose (D2) da vacina contra a Covid-19. No sábado, 25 de setembro, das 9h às 17h, Dia “D” de Vacinação Contra a COVID-19, os postos do Shopping Patteo (Drive) e na Vila Olímpica, em Rio Doce, estarão disponíveis para este público. Para isso não é necessário fazer o agendamento.

No mesmo dia, será montado uma unidade móvel na Feira Livre de Rio Doce. Das 6h30 às 11h, equipes de saúde estarão de prontidão para receber todos que precisam completar o ciclo de imunização.

Até o momento, o município aplicou 394.923 doses, das 466.386 recebidas.

Ver mais:

>> Em Olinda, obra da Kennedy tem intervenção de drenagem e calçadas num trecho de 2km

Dose de reforço

A Prefeitura de Olinda anunciou que está aberto, a partir deste sábado, 18 de setembro, no site oficial (www.olinda.pe.gov.br), o agendamento da dose de reforço destinada ao público com idade a partir de 70 anos, assim como para pessoas com alto grau de imunossupressão.

A vacinação, que segue as orientações das autoridades de saúde do Governo do Estado, começa a ser aplicada na segunda-feira (20) nos locais disponibilizados pela Secretaria de Saúde.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda