Isolamento

Bolsonaro vai cumprir quarentena no palácio da Alvorada após Queiroga testar positivo para a Covid-19 durante conferência da ONU, em Nova York

O presidente Jair Bolsonaro vai permanecer em isolamento no palácio da Alvorada em Brasília durante cinco dias. O motivo do distanciamento é o contato que o presidente teve com o ministro da Saúde Marcelo Queiroga,  diagnosticado com covid-19, durante a viagem para participar da Assembleia Geral da ONU.

Veja também:
>>>Ministro da Saúde Marcelo Queiroga testa positivo para Covid-19

Bolsonaro, que já teve covid, não apresenta sintomas da doença e vai seguir as orientações do guia de vigilância epidemiológica publicada em abril pelo Ministério da Saúde.

O anúncio foi feito pelo Secretário especial de Comunicação Social, André Costa. Ele explicou  que o presidente Bolsonaro fará um teste PCR depois dos cinco dias de isolamento.

Assim como o presidente, a comitiva que acompanhou Bolsonaro na viagem é composta por 50 pessoas e todos farão os testes.

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga foi diagnosticado com a covid, durante a viagem para participar da Assembleia Geral da ONU. Ele permanece em isolamento nos Estados Unidos e não apresenta sintomas graves da doença.

Discurso de Bolsonaro na ONU

O presidente Jair Bolsonaro fez nesta terça-feira, 21 de setembro, o discurso de abertura da sessão de debates da 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, e afirmou que o Brasil tem ‘um presidente que acredita em Deus, respeita a Constituição e seus militares, valoriza a família e deve lealdade a seu povo’.

“O Brasil tem um presidente que acredita em Deus, respeita a Constituição e seus militares, valoriza a família e deve lealdade a seu povo”, afirmou.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Agência Brasil.