Iniciativa

Prefeitura do Paulista realiza ações de testagem gratuita para Covid-19 nesta quarta (22) e quinta (23); confira o cronograma

A Prefeitura de Paulista segue realizando testes gratuitos de Covid-19 no município. Nesta semana, a testagem ocorrerá na quarta e quinta-feira, 22 e 23 de setembro respectivamente. O serviço é oferecido a toda a população, sendo necessário levar CPF para o preenchimento de uma ficha cadastral.

Caso a pessoa já tenha se vacinado, é importante portar também o Cartão de Vacinação da Covid-19. Pessoas sintomáticas e assintomáticas podem fazer o teste, e o resultado sai em cerca de 20 minutos.

Leia mais:
>>> Prefeitura do Paulista lança veículo de informação oficial do município em formato de podcast; saiba onde e como escutar

Na quarta (22), das 9h às 12h, a ação acontecerá na USF Rural II, na Granja Rodrigo, Rua Arlinda Pereira de Santana, Mumbeca II, e das 9h às 15h na Rua Siqueira Campos, nas imediações da Paróquia Santa Isabel, no Centro da Cidade. Na quinta-feira (23), os testes serão feitos apenas na Rua Siqueira Campos, das 9h às 15h.

A iniciativa ocorre através do TestaPE, programa do Governo de Pernambuco que visa a detecção de novos casos da doença para reduzir a transmissão do vírus. A campanha itinerante vai ao encontro do cidadão, principalmente nos locais de maior fluxo, alcançando o maior número possível de pessoas.

PaulistaCast

Potencializando os mecanismos gratuitos de informação, a Secretaria Executiva de Imprensa da Prefeitura de Paulista tem viabilizado maneiras criativas de fazer com que a informação chegue aos munícipes.

A Imprensa institucional do município disponibiliza para a população o site oficial da Prefeitura, o Portal da Transparência, além do Facebook e do Instagram, que hoje ultrapassa os 28 mil seguidores.

Nesta semana, foi lançado o Paulistacast, podcast oficial da Prefeitura. A modalidade é uma forte tendência na comunicação em todo o mundo, e Paulista segue essa direção. O Paulistacast está disponível nas plataformas Spotify e SoundCloud, além de prévias no Instagram.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Paulista