Cerimônia

Prefeito Anderson Ferreira nomeia novos concursados no Jaboatão: "Vocês vão fazer a diferença. Sejam bem-vindos"

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, empossou, nesta quarta-feira, 22 de setembro, os novos servidores concursados das secretarias municipais de Educação, Saúde, Assistência Social e Cidadania, Infraestrutura e Administração. Foram convocados 562 aprovados, e com esse novo grupo, passa da marca 3.200 o número de efetivos nomeados pela atual gestão por meio de concurso público, desde 2017.

Durante a cerimônia de posse, o prefeito destacou a valorização que a atual gestão dá ao funcionalismo, preenchendo as vagas com efetivos.

“Dos 562 nomeados hoje, 450 são professores que vêm reforçar nossos quadros. Dos mais de 3,7 mil professores efetivos que temos na nossa rede, quase 60% entraram na nossa gestão. Isso é possível porque temos paixão pelo que fazemos. Vocês vão fazer a diferença com empenho e dedicação. Sejam bem-vindos. O desafio é grande, mas temos a melhor equipe”, ressaltou Anderson Ferreira.

Prefeito Anderson Ferreira nomeia novos concursados no Jaboatão
Prefeito Anderson Ferreira nomeia novos concursados no Jaboatão. Foto: Chico Bezerra/PJG

Ver mais:

>> Prefeitura de Jaboatão vai realizar um mutirão neste sábado (18) para o Dia Mundial de Limpeza de Praias e Rios

Além dos 450 professores, foram convocados 47 profissionais para a Secretaria de Assistência Social e Cidadania; 37 para a Saúde; 21 da Infraestrutura e sete preencherão vagas na Secretaria de Administração. Entre estes estão médicos, odontólogos, fonoaudiólogos, agentes comunitários de saúde, engenheiros, arquitetos e educadores sociais.

Professora de anos iniciais há oito anos, Panmela Dias tomou posse no cargo com o sentimento de poder oferecer um ensino de boa qualidade aos alunos.

“Todos nós estamos chegando com a esperança de contribuir com uma boa educação. Para mim, é uma mudança de vida, principalmente, por ser num momento de pandemia, que mexe com o emocional de todo mundo. A expectativa é grande de termos a alegria de voltar à sala de aula”, disse Panmela.

Com a volta das aulas presenciais no dia 4 de outubro, todas as escolas da rede municipal passaram por adaptações a fim de garantir distanciamento social, ventilação e higienização. Os professores, incluindo os nomeados hoje, estão recebendo orientações sobre como proceder e cuidar dos estudantes, diante do cenário de pandemia. As aulas através da TV Escola Jaboatão, transmitida pela TV Nova Nordeste, canal 22.2, serão mantidas para todos os 65 mil alunos, bem como a distribuição de kits de atividades e kits de alimentos.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes