Farpas

Eduardo Bolsonaro chama Simone Tebet de “Maria do Rosário do Senado” após bate-boca entre a parlamentar e o ministro da CGU na CPI

Após a discussão na CPI da Covid-19 no Senado Federal entre o ministro da Controladoria Geral da União (CGU) Wagner Rosário, e a senadora Simone Tebet (MDB-MS), na tarde de terça-feira, 21 de setembro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) comparou a parlamentar com a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).

Pelo Twitter, o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) escreveu: “Lembra ou não lembra um ‘mas o que é isso?!”, fazendo menção à briga de seu pai contra a deputada petista, a quem o mandatário precisou pagar uma indenização e fazer uma retratação depois.

Veja também:
>>>Ministro da CGU chama senadora Simone Tebet de “descontrolada”, senador Otto classifica depoente de moleque e CPI é tomada por confusão

Durante o depoimento de Rosário à CPI da Covid, o ministro da CGU, sem conseguir responder os questionamentos de Simone Tebet, tentou se esquivar das perguntas chamando a senadora de “descontrolada”. A fala geral bate-boca entre os presentes na comissão e fez com que Rosário passasse à condição de investigado pela CPI.

Na publicação de Eduardo, feita nesta quarta-feira, o deputado chama Tebet de “Maria do Rosário do Senado” e completa a publicação escrevendo “É ou não é um circo?”. A postagem tem o vídeo do momento em que Rosário faz a ofensa contra a senadora.

A senadora por Mato Grosso do Sul demonstrou que a CGU foi acionada “tarde demais”, contrariando acordo firmado com o Ministério da Saúde em 2020 para analisar previamente os contratos da pandemia. Ela ressalvou que os auditores da CGU cumpriram seu dever, emitindo notas técnicas destrinchando as irregularidades. No dia 28 de junho, por exemplo, uma dessas notas apontava a tentativa indevida de pagamento antecipado pela Covaxin. Simone acusou Rosário de ter usado uma dessas notas técnicas apenas para defender o governo em uma entrevista coletiva.