Ranking

Aeroporto do Recife é o terminal mais pontual do Nordeste e 4º do Mundo, diz pesquisa

Localizado no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, foi eleito o mais pontual do Nordeste e o quarto do mundo entre os terminais de médio porte, com o índice de 92,2% em assertividade de horários.

“O Aeroporto do Recife vem colecionando números positivos durante a retomada do turismo. Desde a malha aérea até às questões estruturais e técnicas. Estamos muito satisfeitos com o resultado apontado pelo estudo e nos destacamos sendo o único do Nordeste a figurar no ranking”, comenta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Realizado há mais de 11 anos, o relatório é feito de forma presencial e avalia o desempenho dos aeroportos com relação à pontualidade dos voos. O objetivo do estudo é fornecer aos terminais, companhias aéreas e passageiros, informações de quais aeroportos estão cumprindo o tempo previsto em levar as pessoas de um destino para outro, facilitando a vida de todos.

Ver mais:

>> Aeroporto do Recife é eleito o 4° melhor aeródromo regional da América do Sul em prestigiada premiação internacional

>> Brasil tem quatro dos cinco aeroportos mais pontuais do mundo; saiba quais

Ranking

No ranking da pesquisa, aparece em primeiro lugar o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, que obteve índice de 95,6% de pontualidade. Em seguida, o Santos Dumont (RJ) é eleito como segundo mais assertivo nos horários, com 95,4%. Logo após, é a vez do Aeroporto de Lihue (Havaí) aparecer na terceira colocação, com 92,9%, e o Recife em quarto lugar, com 92,2%.