Declaração

Fátima Bernardes critica discurso de Bolsonaro: "dá vergonha ouvir isso diante de tantos líderes mundiais"

A apresentadora da Rede Globo, Fátima Bernardes, criticou, durante o Encontro desta terça-feira, 21 de setembro, o discurso do presidente Jair Bolsonaro na Assembleia-Geral da ONU.

“Muito difícil ouvir isso, dá vergonha ouvir isso diante de tantos líderes mundiais que estão lutando e, muitas vezes, não têm acesso à vacina porque são países pobres”, começou Fátima Bernardes.

Ver mais:

>> Bolsonaro defende tratamento precoce contra Covid-19 durante discurso de abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas

“Você ouvir de um presidente que é contra uma prefeitura exigir uma comprovação de vacinação para a segurança de todos. Não podemos garantir a segurança daquele que não quer se vacinar, a gente tem que garantir a segurança de todos”, completou Fátima.

Durante seu discurso, Bolsonaro defendeu o tratamento precoce contra a Covid-19, prática que não tem comprovação científica.

“É muito triste. Ainda hoje várias pesquisas internacionais mostram que não existe tratamento. [Tem] a denúncia recente do Fantástico de pessoas que morreram com tentativas de tratamento precoce, kit Covid. Fico triste”, finalizou Fátima.

 Discurso na ONU

O presidente Jair Bolsonaro fez nesta terça-feira, 21 de setembro, o discurso de abertura da sessão de debates da 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, nos Estados Unidos. Em sua fala, ele abordo os temas do combate à pandemia de Covid-19 e a proteção do meio ambiente.

Cabe ao presidente do Brasil fazer o discurso de abertura do evento, seguido do presidente dos Estados Unidos. A tradição vem desde os primórdios das Nações Unidas, quando o diplomata Oswaldo Aranha, então chefe da delegação brasileira, presidiu a Assembleia Geral, em 1947.