Proposta

Comissão da Câmara aprova projeto que libera uso de spray de pimenta para defesa pessoal de mulheres

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou o PL 632/2019 que libera a comercialização para civis de spray de pimenta como item não letal de defesa pessoal. O autor do projeto, deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE), celebrou o avanço da proposta, que tramita no Congresso Nacional, e destaca que o PL foi pensado especialmente para dar mais segurança para as mulheres.

“Precisamos pensar em alternativas para aumentar a segurança de toda a população, especialmente das mulheres, que estão mais sujeitas a abusos e crimes como, por exemplo, estupro. Nosso trabalho, que envolve a compra de viaturas e equipamentos para órgãos de segurança pública, tem se destacado. Nosso objetivo é dar a policiais e guardas civis melhores condições de enfrentamento ao crime e proteger a sociedade”, afirmou Eduardo da Fonte.

Ver mais:

>> Eduardo da Fonte, prefeito e vice de Santa Cruz do Capibaribe tratam da criação do Ceasa regional na cidade

>> Eduardo da Fonte e Fábio Aragão vão ao Ministério da Saúde buscar mais recursos para o Hospital do Câncer e Santa Cruz do Capibaribe

>> Eduardo da Fonte e Ricardo Costa defendem o retorno do uso de outdoors em campanhas eleitorais

O texto apresentado pelo deputado na Comissão prevê a comercialização do spray de pimenta para civis em recipiente de até 50ml e traz especificações para aquisição do produto. É necessário ter mais de 18 anos e receber autorização do órgão de segurança pública para o uso e porte. Mulheres a partir de 15 anos podem adquirir o spray desde que autorizadas pelo responsável familiar.

Da redação do Portal com informações da Assessoria de Eduardo da Fonte