Encontro

Bolsonaro se reúne com primeiro-ministro britânico Boris Johnson em Nova York; presidente participa na Assembleia da ONU

O presidente Jair Bolsonaro  está em Nova York, nos Estados Unidos, onde fará o discurso de abertura da Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) nesta terça-feira, 21 de setembro.

Nesta segunda (20), Bolsonaro tem compromisso marcado com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson. O Palácio do Planalto não divulgou oficialmente os temas que serão debatidos no encontro. A reunião acontece às 10h40 (12h40 no horário de Brasília).

Mas, de acordo com o Estado de S. Paulo, o ministro da Secretaria-geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos, teria instruído ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a pressionar Johnson pela liberação da entrada de brasileiros no país. O Brasil está na lista vermelha do Reino Unido, onde os brasileiros, mesmo vacinados, precisam fazer quarentena de 10 dias quando chegam ao local.

Ver mais:

>> Presidente Bolsonaro embarca para Nova York para participar de Assembleia da ONU; Mourão assume Presidência

Na sequência, Bolsonaro só tem agenda no começo da noite, às 19h. Ele participará de um jantar oferecido pelo embaixador do Brasil na ONU.

O chefe do Executivo, que chegou em Nova York no final da tarde deste domingo, dia 19 de setembro, se encontrou com os ministros que participam da comitiva do Brasil nesta viagem.

Pizza na calçada

Em Nova Iorque, o presidente Jair Bolsonaro aproveitou a noite do domingo (19) para comer pizza na calçada de um restaurante próximo ao local em que está hospedado. A pizzaria não possui espaço interno para refeições. Os clientes fazem os pedidos no balcão e retiram os produtos para viagem. No jantar, Bolsonaro esteve acompanhado de parte da comitiva que o acompanha na viagem.