Educação

Prefeitura do Cabo: parceria vai garantir educação infantil para crianças de 3 e 4 anos

Visando uma qualidade na educação infantil das crianças de creches e de pré-escolas do Cabo de Santo Agostinho, a Secretaria de Educação do município realizou, na tarde desta quinta-feira (17), a  assinatura do Termo de Colaboração, em parceria com 13 entidades da Organização da Sociedade Civil (OSC), através de um chamamento Público nº 01/2021, no auditório da Secretaria. As instituições trabalham com a Educação Infantil de crianças de 2 a 5 anos.

O termo tem por objetivo estabelecer as condições para a execução de projeto na área de educação, com a finalidade de atender 947 crianças da Educação Infantil, sendo, prioritariamente, o atendimento em creches de crianças de 3 e 4 anos que não estão inseridas na Rede Municipal de Ensino.

Leia também:

Governo de Pernambuco atende solicitação da Prefeitura do Cabo e assina ordem de serviço para…

A parceria vai garantir oferta de vagas para as crianças que a prefeitura ainda não conseguiu atender. Com isso, a Secretaria de Educação dará recursos para que se possa garantir as condições de funcionamento das entidades. 

As equipes da Secretaria vão fazer o monitoramento pedagógico das instituições, tanto para formação dos professores, como para acompanhar e monitorar a metodologia de ensino. Os investimentos também vão possibilitar a merenda e o transporte às crianças. 

Na ocasião da assinatura, a representante das 13 instituições da rede conveniada, Maria de Lurdes Soares Caetano, presidente do conselho dos Moradores do Alto do Colégio, localizado no bairro da Cohab, comentou sobre a importância do evento. “Através desta parceria vamos garantir que essas crianças sejam assistidas de perto nas suas comunidades. Sabemos que a demanda é muito grande, mas vejo um futuro melhor, garantindo uma oportunidade de qualidade de vida para as crianças”, disse.

Da Redação do Portal com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura do Cabo