Mensagens

Políticos publicam homenagens o centenário de Paulo Freire; educador é Patrono da Educação no Brasil

Vários políticos homenagearam o educador Paulo Freire, considerado Patrono da Educação brasileira. O pernambucano completaria 100 anos neste domingo, 19 de setembro.

Desde 2012, Freire passou a ser considerado por lei o “Patrono da Educação Brasileira”. Seu trabalho é reconhecido mundialmente: ele tem títulos em 41 instituições de ensino, como nas universidades de Harvard, Cambridge e Oxford.

Governador Paulo Câmara

“Neste 19 de setembro de 2021, celebramos o centenário do grande pernambucano Paulo Freire, um dos maiores educadores do País, que tivemos a honra de tornar patrono da educação de Pernambuco, em 2020. Além de suas importantes obras, ele deixou como legado um eficaz método de alfabetização, adotado no Brasil e no exterior. Paulo Freire nos mostrou claramente que a educação é o caminho da transformação. E é assim que temos nos conduzido ao longo desses quase sete anos de gestão, trabalhando com afinco para construir um futuro melhor para as novas gerações, partindo dos princípios desenvolvidos por ele”, escreveu o socialista.

https://www.instagram.com/p/CUADfosLZ1I/

Prefeito João Campos 

“Falar de Paulo Freire, recifense patrono da educação brasileira que faria aniversário de 100 anos hoje, é e sempre será urgente em uma sociedade que se pretende mais justa e com melhores perspectivas, com mais oportunidades no amanhã. Seu legado e ensinamento continuam atuais e nos ajudam a construir um caminho para enfrentar a dura realidade brasileira, que entre tantos desafios possui 11 milhões de analfabetos”, escreveu o prefeito do Recife.

https://www.instagram.com/p/CT_8_iUFqDu/

Ver mais:

>> Alepe realizará memorial em homenagem aos 100 anos do educador Paulo Freire; educador é Patrono da Educação no Brasil

Deputado João Paulo

“100 anos de Freire, vamos juntos celebrar!”, escreveu o parlamentar.

https://www.instagram.com/p/CUAUtA_rLUz/

Deputada Teresa Leitão 

“Fazendo arte no aniversário de Paulo Freire e no Dia do Teatro!”, escreveu.

https://www.instagram.com/p/CUAdjVwjDai/

Senador Humberto Costa 

“Paulo Freire, o Patrono da Educação Brasileira, um dos pensadores mais notáveis na história da pedagogia mundial, nasceu em 19 de setembro de 1921 no Recife. Por isso, estamos no ano do seu centenário, ano que devemos celebrar esse grande educador e filósofo brasileiro, principalmente em um momento tão obscuro e tão triste pelo qual o nosso país está vivendo, que parece estar sem rumo”, escreveu.

https://www.instagram.com/p/CUAQyV-sCWB/