Parceria

Prefeitos Yves Ribeiro e Flávio Gadelha, junto do Governador Paulo Câmara, assinam ordem de serviço para recuperação da PE-18

O prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, em conjunto com o prefeito de Abreu e Lima, Flávio Gadelha, e com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, assinou na sexta-feira, 17 de setembro, assinaram a ordem de serviço para recuperação da PE-18.

A obra será realizada no distrito industrial que liga os dois municípios no Litoral Norte, com previsão para ser concluída em seis meses.

O governador Paulo Câmara, acompanhado da vice-governadora Luciana Santos, afirmou que o investimento do Governo do Estado na recuperação da PE-18 será de oito milhões de reais. O serviço será feito através do Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER), vinculado à Secretaria Estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos.

“Tenho certeza de que nesse momento de pandemia que estamos passando, a recuperação de estradas e a geração de emprego é muito importante. Aqui na PE-18, especificamente, são oito milhões de reais empregados na obra, com previsão de até seis meses para sua conclusão. Para isso, temos conversado muito com o prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, e com Flávio Gadelha, prefeito de Abreu e Lima, sobre esse compromisso na recuperação de estradas. Temos feito muitas parcerias com os municípios, pois o momento é de união”, disse o chefe do Executivo estadual.

Leia mais:
>>> Prefeito Yves Ribeiro assina ordem de serviço de adequação de unidade de saúde ao lado do Secretário Dr. Charles

Desde o início do ano, Yves Ribeiro vem articulando parcerias com o Governo do Estado para atender as demandas do setor produtivo e promover a recuperação da PE-18.

“Foi a primeira coisa que os empresários solicitaram, porque vai melhorar o transporte na região, inclusive na qualidade de vida dos trabalhadores do setor produtivo, tendo um impacto forte na geração de emprego e renda. Assim, é fundamental o início dessa obra, pois será uma melhoria muito importante na infraestrutura das duas cidades e do nosso Litoral Norte de Pernambuco”, disse o prefeito de Paulista.

Flávio Gadelha, prefeito de Abreu e Lima, acompanhado do vice-prefeito Murilo Vieira (conhecido por Murilo do Povo), mencionou a passagem da PE-18 no distrito industrial, nas duas cidades, ligando aos bairros de Caetés I e II.

Eudes Farias, vereador em Paulista, esteve presente no ato e ressaltou a parceria institucional entre a Câmara de Vereadores e a Prefeitura.

O secretário de Programas e Projetos de Paulista, Jorge Carreiro, reforçou o compromisso da Prefeitura de Paulista em firmar parcerias na realização de obras de infraestrutura e no desenvolvimento da cidade.

Representando a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), estiveram presentes o presidente da Casa, deputado estadual Eriberto Medeiros, e os deputados estaduais Gustavo Gouveia e Isaltino Nascimento. O secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, e outras autoridades também compareceram ao evento.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Paulista