Declaração

Em missão oficial na Rússia, Túlio Gadêlha publica foto com Barroso e dispara: "Nosso Supremo é motivo de orgulho para o Brasil"

À convite do Comitê Coordenador do Observadores Internacionais da Duma (a câmara baixa do Parlamento Russo), o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) está em missão oficial em Moscou, capital da Rússia. Nas redes sociais, o parlamentar publicou nas redes sociais uma foto ao lado do ministro do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, e exaltou o supremo, afirmando ser um orgulho do Brasil.

https://www.instagram.com/p/CT8a3R7qSZr/?utm_source=ig_web_copy_link

Veja também:
>>>Prestes a deixar o PDT, Túlio Gadêlha se diz ‘frustrado’ e faz críticas ao comando do partido em Pernambuco

“Aqui, na Embaixada do Brasil na Rússia, com o Embaixador Rodrigo Baena, recebendo nosso Ministro do STF, Luís Roberto Barroso. Nosso Supremo é motivo de orgulho para o Brasil. Concordas comigo?”, disparou Túlio Gadêlha.

O parlamentar foi para Moscou participar da Conferência Internacional Científico-Prática “O papel da sociedade civil na garantia de padrões democráticos para a organização e condução das eleições”.

Em seguida, na programação, o deputado acompanha o processo eleitoral para a eleição dos parlamentares soviéticos, as eleições da Duma, que acontece em diversas etapas, que começaram no dia 17 de setembro e segue até domingo, 19 de setembro. e

Organizada pela Câmara Cívica da Federação Russa, a conferência destacou os tópicos de evolução da instituição eleitoral no mundo moderno e supervisão da sociedade civil sobre a votação. Durante o período, Gadêlha está junto a outros observadores de várias partes do mundo, em missão oficial pelo Brasil, mas sem custos para a Câmara dos Deputados.

Barroso defende o STF

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), resgatou um pensamento elaborado por ele mesmo, no ano passado, que diz: “Só pode desejar a ditadura quem perdeu a fé no futuro e sente saudades de um passado venturoso que não houve”. A frase foi publicada nas redes sociais, em dicas da semana, na sexta-feira, 17 de setembro.