Oportunidade

Procon Caruaru realizará mutirão de renegociação de dívidas; confira data e local

Neste mês de setembro, o Código de Defesa do Consumidor completa 31 anos. Em comemoração, a Gerência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Caruaru) realizará, entre os dias 20 de setembro e 1° de outubro, um Mutirão de Renegociação de Dívidas. A ação vai ocorrer na nova sede do órgão, na Rua Floriano Peixoto, 147, no centro da cidade, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

A ação tem como objetivo diminuir os impactos causados durante o período de medidas mais rígidas devido à pandemia da Covid-19 e facilitar a negociação direta de consumidores que estejam com dívidas em instituições bancárias e financeiras ligadas à Febraban, Compesa e com a Secretaria da Fazenda do município (Sefaz), para a quitação de pendências relacionadas a impostos como IPTU, ISS, TLF, taxas de feiras, dentre outros tributos que entram no Refis (Recuperação Fiscal).

Procon Caruaru realizará mutirão de renegociação de dívidas. Foto: Divulgação

Ver mais:

>> Prefeita Raquel Lyra entrega nova sede do Procon Caruaru para a população

Podem participar do mutirão os consumidores que queiram quitar suas dívidas. As negociações com as instituições bancárias e financeiras também podem ser feitas através do Portal do Consumidor (www.consumidor.gov.br), e as relacionadas aos impostos municipais diretamente na Sefaz, localizada na Avenida Rio Branco, 315, no Centro, das 7h às 13h.

Mais informações ou dúvidas podem ser tiradas através do WhatsApp do Procon (81) 98384-5909, pelo telefone (81) 3727-0289 ou ainda no site Caruaru Digital (www.caruaru.pe.gov.br).

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Caruaru