Educação

Petrolina inaugura mais uma escola de Tempo Integral, reafirmando compromisso com Educação

Os últimos quatro anos ficaram marcados na história de Petrolina como o período em que a cidade mais avançou. No tocante às obras na área de Educação, por exemplo, esse crescimento é nitidamente perceptível, pois são investimentos que têm transformado a vida de mais de 55 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Nesse contexto e dentro da programação de aniversário da cidade, a Prefeitura de Petrolina entregará, oficialmente, neste sábado (18), às 11h30, as instalações da Escola de Tempo Integral Juarez Clemente Canejo, que atende 370 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

A unidade conta com biblioteca, laboratórios de Ciências, Robótica e Matemática, além de salas temáticas. A Escola recebeu este nome como uma expressiva e justa homenagem ao cidadão, empresário e um dos pioneiros da publicidade na região do Vale do São Francisco, Juarez Canejo.

Ver mais:

>> Prefeitura de Petrolina investe em câmaras frias para salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde

O secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim, destaca que todas as inaugurações realizadas pelo prefeito Miguel Coelho na área de Educação demonstram o respeito que a gestão tem pela comunidade escolar e pelo fortalecimento do ensino público municipal.

“A Escola de Tempo Integral Juarez Clemente Canejo reafirma o compromisso de um gestor com uma educação de qualidade. Estamos entregando um prédio moderno que abre muitas possibilidades para os estudantes e que está à altura dos excelentes professores e gestores que trabalham na unidade”, enfatizou Plínio.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Petrolina