Aviso

Administração de Fernando Noronha alerta que voos anunciados pela Latam para a ilha não têm autorização para operar

Após o anuncio de que a Latam Brasil iria abrir operações para mais sete novos destinos nacionais no primeiro trimestre de 2022 e reforçar a sua presença no mercado doméstico, entre eles para Fernando de Noronha, a Administração do arquipélago emitiu uma nota informando que os voos anunciados pela companhia para a ilha, até o momento, não têm autorização para serem operados.

Veja também:
>>>Fernando de Noronha anuncia vacinação contra Covid para o público geral em crianças e adolescentes de 12 a 17 anos

De acordo com a nota, é necessária, previamente, autorização da Administração Geral da Autarquia Territorial Distrital Estadual de Fernando de Noronha, conforme estabelecem a Resolução  Nº 440 de 09 de agosto de 2017 da ANAC e o Decreto nº 49.055 de 31 de maio de 2020 e alterações posteriores do Governo do Estado de Pernambuco.

“Visto que o Plano de Manejo atual tem limite para ingresso de visitantes na ilha, e já estamos operando em nossa capacidade máxima, ficam impossibilitadas quaisquer autorizações de acréscimo no número de voos. Alertamos aos turistas que não comprem passagens que não tenham autorização da Administração de Fernando de Noronha, para evitarem problemas futuros”, diz parte do texto.

Já de acordo com a empresa Latam, o aeroporto de Recife será o ponto de partida do voo direto para um dos novos destinos da companhia (Fernando de Noronha). Conforme já anunciado, em 8 de novembro deste ano a Latam também vai inaugurar em Pernambuco as suas operações em Petrolina, com 5 voos diretos por semana a partir de São Paulo/Guarulhos.

“Durante a pandemia, conseguimos atingir um patamar de competitividade que nunca tivemos na última década, e isto possibilita a abertura de novas rotas que antes podiam não ser sustentáveis financeiramente”, afirma Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil. “O passageiro brasileiro precisa de mais opções para voar”, finaliza.