Oportunidade

Prefeitura do Cabo abre inscrições para 100 vagas em cursos de qualificação gratuitos no Senai; saiba como participar

O Programa de Qualificação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo abriu inscrições na quarta-feira, 15 de setembro, para 100 vagas de capacitações no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As pré-inscrições são online no site da Prefeitura do Cabo no link https://prefeitura.cabo.pe.gov.br/formulario/capacitacao_senac_senai/ . O cadastro pode ser realizado até sexta-feira, 17 de setembro, ou enquanto houver vagas.

Os cursos são das áreas de indústria e comércio: computação básica, assistente administrativo, arrumador/conferente de cargas e operador de empilhadeira. Podem se inscrever no programa de Qualificação apenas moradores do município do Cabo de Santo Agostinho com ensino médio completo cursado em escolas públicas e que cumpram os pré-requisitos das vagas.

Leia mais:
>>> Aulas do programa de reforço escolar Aprova Cabo serão iniciadas no próximo sábado (18)

Confira os passos de inscrição:

1º passo – Pré-inscrição on-line: No site da Prefeitura do Cabo no link https://prefeitura.cabo.pe.gov.br/formulario/capacitacao_senac_senai/ . Preencher o formulário com os dados requeridos. Após a conclusão, guardar o comprovante com o agendamento da próxima etapa.

2º passo – Conforme agendamento, comparecer na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo para a apresentação e entrega da documentação e assinatura da ficha de inscrição no curso escolhido.

3º passo – Aguardar a divulgação dos locais e data de início dos cursos.

Fique atento aos pré-requisitos para fazer os cursos:

  1. Ter o ensino médio completo, cursado em escola pública.
  2. Ser morador do Município do Cabo e apresentar original e cópia do comprovante de residência em seu nome e atualizado.

  3. Apresentar originais e cópias dos comprovantes de escolaridade, de RG, de CPF e CNH, (CNH apenas para curso de operações com empilhadeira).

  4. Assinar o termo de compromisso e responsabilidade.

  5. Assinar o termo de uso de imagem e voz.

  6. Preencher e assinar ficha de inscrição da entidade que executará o curso.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho