Imunização

Prefeitura de Petrolina anuncia vacinação contra Covid para adolescentes a partir de 12 anos

A Prefeitura de Petrolina recebeu, na terça-feira, 14 de setembro, uma nova remessa de vacinas contra o novo coronavírus. Chegaram ao município 11.874 doses para aplicação de primeira dose na zona urbana e rural. A novidade é que poderão receber a vacina todas as pessoas a partir de 12 anos.

Para a zona urbana, o agendamento na plataforma  estará disponível nesta quinta-feira (16), no site vacina.petrolina.pe.gov.br, às 14h. Vale ressaltar que, para o público de 12 a 17 anos é necessário entrar na plataforma e se cadastrar no grupo “menores de 18 anos” e, no dia agendado, é necessário comparecer ao polo com os pais ou responsáveis. Na zona rural, as equipes volantes irão realizar a vacina in loco, por isso, não é necessário agendamento.

Ver mais:

>> Petrolina começa a receber modernização do sistema de iluminação através de PPP que vai proporcionar economia de R$ 7 milhões por ano

Grupos prioritários

Para maior comodidade, a Secretaria de Saúde, desde o início da vacinação, reservou o polo SESC, localizado no Centro, para atender aos grupos prioritários. São eles: pessoas com comorbidades de 12 A 59 anos; gestantes e puérperas; lactantes. É necessário realizar o agendamento na plataforma e levar um laudo comprovando que faz parte dos grupos prioritários.

Prefeitura de Petrolina anuncia vacinação contra Covid para adolescentes a partir de 12 anos
Prefeitura de Petrolina anuncia vacinação contra Covid para adolescentes a partir de 12 anos. Foto: Divulgação

Pessoas acima de 55 anos, também estão sendo atendidas no SESC, porém, não precisam agendar, um quantitativo de vagas será disponibilizado por dia.

Pessoas que irão viajar para o exterior para tratamento de saúde, transferência de emprego, pesquisador ou estudante em intercâmbio, com viagem agendada para o segundo semestre, também devem realizar o agendamento na plataforma. O polo exclusivo para esse público é na Univasf.

Documentos

Para receber a vacina, além do agendamento, as pessoas precisam portar documento oficial com foto, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência. No caso dos profissionais, é necessário apresentar ainda o contracheque ou declaração que comprove o vínculo empregatício. Já as pessoas com comorbidades, devem levar o laudo que comprove a doença.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Petrolina