Parceria

Prefeitura de Goiana e Fundaj firmam protocolo para elaboração de termo de cooperação para atender demandas do município

Encontro foi para firmar um termo de cooperação com a instituição, a fim de viabilizar cursos de capacitação para todo o tecido cultural, educadores e servidores públicos.

Para atender demandas das pastas de Cultura, Turismo e Educação no município, o prefeito de Goiana Eduardo Honório recebeu nesta quarta-feira, 15 de setembro, no seu gabinete, a visita de Antônio Campos, presidente da Fundação Joaquim Nabuco, irmão do ex-governador Eduardo Campos e neto de Miguel Arraes, para firmar um termo de cooperação com a instituição, a fim de viabilizar cursos de capacitação para todo o tecido cultural, educadores e servidores públicos.

Em seguida, o prefeito de Goiana junto ao presidente da Fundação visitaram a Unidade Municipal de Pronto Atendimento Deputado Osvaldo Rabelo, para uma interlocução com o amigo pessoal e atual Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, a fim de solicitar uma audiência que dará celeridade aos pleitos que atenderão diretamente demandas da saúde do município e cidades circunvizinhas.

Ver mais:

>> Fundaj reabre equipamentos culturais no dia do aniversário de Joaquim Nabuco

Encontro da Fundaj com a Educação 

O presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), Antônio Campos, cumpriu agenda de trabalho no dia 1º de setembro, em Brasília. Logo no início da manhã, foi recebido pelo Ministro da Educação (MEC), Milton Ribeiro, em seu gabinete.

Na pauta do encontro, questões administrativas e orçamentárias da Fundação. Na ocasião, Campos entregou ao chefe da pasta o copo que faz parte do projeto Fundaj Sustentável e está sendo distribuído na Instituição para eliminar o uso de descartáveis na Instituição.

A segunda agenda do dia foi com a secretária de Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação (Semesp), do MEC, Ilda Pelez para alinhamento para implantação do Termo de Cooperação assinado entre a Fundaj e a Semesp para a nacionalização do Projeto Alumiar. A parceria levará a expertise da Fundação em cinema acessível para todo o País, devendo ser iniciada pelo Distrito Federal, com sessões gratuitas para alunos da rede pública.

Da redação do Portal com informações da Fundaj

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal