Imunização

Prefeita Raquel Lyra anuncia vacinação contra Covid-19 em jovens a partir de 12 anos em Caruaru; saiba como agendar

No dia agendado, é preciso comparecer ao local de vacinação com documento oficial com foto ou certidão de nascimento, cópia do CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência.

A prefeita Raquel Lyra anunciou na terça-feira, 14 de setembro, por meio de suas rede sociais, que os adolescentes com 12 anos ou mais já podem acessar o site Vacina Caruaru para conferir o dia e horário marcados para receber a dose da imunização contra a Covid-19. O agendamento é realizado automaticamente para aqueles que fizeram o pré-cadastro.

“Quem tem 12 anos ou mais responde aqui só pra eu ver uma coisa. 😄😁 Tenho uma pergunta para vocês: bora tomar a 1ª dose? 💉 Corre lá no site vacina.caruaru.pe.gov.br. Aproveita e marca aí os amigos que precisam saber dessa novidade. Vamos juntos contra o coronavírus!”

“Só serão vacinados os adolescentes que realizarem o pré-cadastro. Por isso, quem ainda não fez, precisa fazer. O pré-cadastro nos ajuda a ter um senso atualizado de quantas pessoas integram cada grupo, facilitando o planejamento da ampliação da vacina para novas faixas etárias”, explicou a secretária executiva de Atenção Básica, Sarah Rafael.

Leia mais:
>>> Prefeita Raquel Lyra entrega nova sede do Procon Caruaru para a população

No dia agendado, é preciso comparecer ao local de vacinação com documento oficial com foto ou certidão de nascimento, cópia do CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência.

Os adolescentes devem ir se vacinar acompanhados dos pais ou responsáveis. Aqueles que necessitem ir ao Centro de Vacinação desacompanhados precisam apresentar uma declaração assinada pelo responsável. O documento está disponível para download no site Vacina Caruaru.

Pré-cadastro da 3° dose para idosos acima de 70 anos

A Prefeitura de Caruaru iniciou o pré-cadastro para a dose de reforço, também chamada de 3ª dose. Por enquanto, apenas os idosos acima de 70 anos (que tenham tomado a 2ª dose (D2) ou dose única (DU) há mais de 6 meses) e as pessoas imunossuprimidas poderão receber a D3. Para fazer o pré-cadastro, é necessário acessar o site Vacina Caruaru: //vacina.caruaru.pe.gov.br

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal