Benefício

Projeto da OEI e Paço do Frevo começa oferecer aulas de empreendedorismo cultural no Compaz

O Paço Criativo já impactou 199 jovens de 16 a 29 anos da Região Metropolitana do Recife com cursos gratuitos voltados para a área de economia criativa. Brasil, 14 de setembro de 2020.

Nesta etapa estão sendo oferecidos cursos presenciais em Comunicação e Marketing Digital, Cultura Empreendedora e Sustentável, Noções Básicas de Elaboração de Projetos, Danças Brasileiras e Formação de Roadies. Os jovens beneficiados pelo Paço Criativo, já estão contando com cursos nas quatro unidades do Compaz.

O Paço Criativo já impactou 199 jovens de 16 a 29 anos da Região Metropolitana do Recife com cursos gratuitos voltados para a área de economia criativa. Brasil, 14 de setembro de 2020. Além das aulas no Paço do Frevo e em diversas comunidades, os jovens beneficiados pelo Paço Criativo, projeto fruto de uma parceria firmada entre a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) e o Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG), responsável pelo museu Paço do Frevo, no Recife (PE), estão contando com cursos nas quatro unidades do Compaz.

O Paço Criativo já impactou 199 jovens de 16 a 29 anos da Região Metropolitana do Recife com cursos gratuitos voltados para a área de economia criativa. Nesta etapa estão sendo oferecidos cursos presenciais em Comunicação e Marketing Digital, Cultura Empreendedora e Sustentável, Noções Básicas de Elaboração de Projetos, Danças Brasileiras e Formação de Roadies.

Ver mais:

>> Paço do Frevo e OEI assinam projeto na área de economia criativa

As aulas estão sendo realizadas nos Compaz Ariano Suassuna, no bairro do Cordeiro,no Compaz Dom Hélder Câmara, na Ilha de Joana Bezerra, no Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha  e no Compaz Miguel Arraes, na Caxanga, além de instituições parceiras em localidades diversas do Recife e Região Metropolitana, nos bairros do Pina, Madalena, Guabiraba, São José, Zumbi do Pacheco, Poço da Panela, Totó, em Camaragibe, em Olinda, em Jaboatão e também na sede do Paço do Frevo.

Além destes cursos e palestras, os inscritos no Paço Criativo conhecem, também, sobre criação e produção audiovisual, iluminação cênica, mobiliário e expografia, além de terem oportunidade de desenvolver experiências de roadie e danças brasileiras. As ações seguem até dezembro.

Pensada para ser desenvolvida ao longo de 2021, a iniciativa tem a meta de formar mais de 1.800 jovens e contará com mais de 80 professores qualificados no reconhecido centro de referência de salvaguarda do frevo e da cultura popular. As ações formativas visam fomentar a economia criativa e a sustentabilidade dos atores e fazedores da cadeia produtiva do patrimônio imaterial em um momento tão desafiador para o setor ante a pandemia do COVID-19. Outras informações: //www.pacodofrevo.org.br/pacocriativo

Sobre a Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI)

A Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) tem como objetivo principal a cooperação entre países ibero-americanos no campo da educação, ciência e cultura com vistas ao desenvolvimento integral e sustentável. A partir de programas de cooperação nessas áreas que – superando as perspectivas da educação tradicional, buscam desenvolver as habilidades do século XXI no cidadão ibero-americano – a OEI se tornou uma das entidades com maior presença e atividade na Ibero-América, com uma atuação transversal, com ações voltadas para a área de empreendedorismo jovem voltado para a área de economia criativa em alguns estados do Brasil.

Com centenas de projetos ativos com entidades públicas, universidades, organizações da sociedade civil, empresas e outras organizações internacionais, a OEI representa uma das maiores redes de cooperação na Ibero-América. Na área da cultura, a OEI implementa diversas ações de cooperação técnica na região, tais como as reuniões periódicas de alto nível, particularmente as Conferências e Cúpulas Ibero-americanas de Cultura; na elaboração de projetos, acordos e agendas regionais, como a Carta Cultual Ibero-americana (CCI); e por meio de programas e projetos técnicos com os Estados membros, com foco principal nas atividades de capacitação de agentes culturais, acesso à cultura, formação de redes e novos negócios em economia criativa.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal