Atendimento

Olinda ultrapassa marca de mais de 6 mil pessoas vacinadas contra Covid-19 pelo Expresso Vacina

O Expresso Vacina Olinda chegou à marca de 6.009 vacinas aplicadas contra covid-19 na população olindense. O serviço é itinerante, que desde maio percorre com uma equipe de vacinadores rastreando pessoas que ainda não receberam a segunda dose da vacina.

O Expresso é uma parceria envolvendo a Prefeitura de Olinda com a empresa Conorte, que disponibilizou um ônibus adaptado e caracterizado para circular pelos bairros da cidade.

A atividade faz parte do planejamento estratégico traçado pelo prefeito Professor Lupércio, que visa descentralizar o serviço dos 13 pontos fixos e otimizar a vacinação na cidade.

Leia mais:
>>> Recife e Olinda antecipam prazo da segunda dose da Pfizer para 60 dias, seguindo orientação do Governo do Estado

Do total de 6.009 vacinados, 5.150 são referentes as pessoas das comunidades; e 859 rodoviários da empresa.

Nesta terça-feira, 14 de setembto, o Expresso Vacina Olinda estará na Rua Djalma Dultra, Terminal de ônibus de Salgadinho e Sítio Novo, das 9h às 16h.

Retorno das aulas presenciais

Um misto de sentimentos positivos marcou este primeiro dia de retorno às aulas presenciais da Educação de Olinda, iniciado na segunda-feira, 13 de setembro, de forma escalonada. Os primeiros que entraram nas escolas, após um ano e seis meses, foram os estudantes dos segundo, quinto, nono anos do fundamental e dos Níveis IV e V da Educação de Jovens e Adultos (EJA), o que significa mais de sete mil estudantes matriculados em 50 escolas municipais.

Na Escola de Tempo Integral Prof. Norma Coelho, CAIC, em Peixinhos, para receber os estudantes, pais e comunidade escolar foram recebidos com uma orquestra de frevo. Todas as pessoas que entraram nas escolas passaram pela verificação da temperatura, as crianças receberam um kit com máscara de proteção e uma garrafa para consumo de água. O professor de música do CAIC também fez questão de aproveitar o momento e fez uma apresentação no teclado.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda