Imunização

Governo de Pernambuco anuncia “Dia D” para aplicação de 2° dose atrasada da vacina contra Covid-19; veja a data definida

A decisão foi tomada após reunião a Comissão Intergestora Bipartite (CIB) promovida pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). O objetivo é ampliar o número de pessoas com o esquema vacinal completo.

O Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), promoveu reunião da Comissão Intergestora Bipartite (CIB) junto aos municípios pernambucanos na segunda- feira, 13 de setembro, para discutir e pactuar a utilização da dose de reforço de vacinas contra a Covid-19 (3ª dose) – que deve ser direcionada para idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos graves, quanto aos idosos que vivem Instituições de Longa Permanência a vacinação já pode ser realizada acima dos 60 anos.

Com o objetivo de ampliar o número de pessoas com o esquema vacinal completo, também ficou definida uma grande mobilização destinada para aplicação da segunda dose, envolvendo todos os municípios pernambucanos, sendo definido o “Dia D” em 25 de setembro. Essa convocação juntos às cidades é fundamental para que a imunização avance conjuntamente no Estado.

Leia mais:
>>> Governo de Pernambuco registra primeira morte de morador do Estado infectado pela variante Delta da Covid-19

Imunizantes

Mais 232.830 doses do imunizante contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech chegaram a Pernambuco, na manhã desta segunda-feira, 13 de setembro. O voo trazendo 34 volumes da carga aterrissou no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, às 10h, e os insumos seguiram para a sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) para conferência de temperatura e separação dos quantitativos que serão destinados aos municípios do Estado.

No fim da manhã, outro voo chegou ao Estado transportando 19.395 frascos do diluente utilizado na preparação da vacina antes da aplicação. O repasse do insumo, feito pelo Ministério da Saúde (MS), estava atrasado há mais de 20 dias.

“As doses de vacinas recebidas esta manhã serão destinadas para iniciar novos esquemas vacinais de adolescentes com comorbidades e população acima dos 18 anos. Assim, será possível seguir avançando no andamento da imunização em nosso Estado”, detalhou o governador Paulo Câmara.

Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal