Educação

Prefeitura de Olinda promove retorno de cerca de sete mil alunos às aulas presenciais

Até o dia 18 de outubro a rede deve estar com 100% de todos os alunos nas escolas, com o rodízio.

Um misto de sentimentos positivos marcou este primeiro dia de retorno às aulas presenciais da Educação de Olinda, iniciado nesta segunda-feira, 13 de setembro, de forma escalonada. Os primeiros que entraram nas escolas, após um ano e seis meses, foram os estudantes dos segundo, quinto, nono anos do fundamental e dos Níveis IV e V da Educação de Jovens e Adultos (EJA), o que significa mais de sete mil estudantes matriculados em 50 escolas municipais.

Na Escola de Tempo Integral Prof. Norma Coelho, CAIC, em Peixinhos, para receber os estudantes, pais e comunidade escolar foram recebidos com uma orquestra de frevo. Todas as pessoas que entraram nas escolas passaram pela verificação da temperatura, as crianças receberam um kit com máscara de proteção e uma garrafa para consumo de água. O professor de música do CAIC também fez questão de aproveitar o momento e fez uma apresentação no teclado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para a estudante Priscila da Silva, do quinto ano, a volta está sendo especial.

“Voltar pra escola, rever os amigos e professores é melhor”, disse.

Ver mais:

>> Recife e Olinda antecipam prazo da segunda dose da Pfizer para 60 dias, seguindo orientação do Governo do Estado

A dona de casa, Josineide de Araújo, afirma que a pequena Vitória de Araújo,8 anos, estava ansiosa para esta volta às aulas presenciais. Ela entende que o ambiente escolar é o melhor para o crescimento da filha.

“Fiquei inicialmente pensativa por conta da Covid-19, mas este é o momento de iniciar a escola, não acho justo e não posso tirar esta experiência dela. Tivemos uma reunião com os professores antes, que nos explicaram como seria os protocolos desta volta. Fomos muito bem orientados sobre como seriam os protocolos a serem seguidos, como deve ser feita a higienização. Achei isso muito importante”, afirmou.

De acordo com o secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza Silva, todo planejamento resultou na volta exitosa dos estudantes.

“É uma alegria imensa estar de volta. E para que tudo transcorresse bem trabalhamos três eixos. O emocional, onde realizamos reuniões formadoras com os gestores e os pais;  o pedagógico que tratou da busca ativa e avaliação diagnóstica; e o sanitário. Todos tivemos participação da sociedade civil, dos Conselhos, do sindicato dos professores, e das Secretarias de Saúde e Assistência Social da Prefeitura de Olinda. Temos certeza que esta volta apoiada pelo nosso prefeito, Professor Lupércio, está sendo realizada da melhor forma”, pontuou.

Até o dia 18 de outubro a rede deve estar com 100% de todos os alunos nas escolas, com o rodízio. O ensino remoto integra o sistema para fortalecer o ensino presencial.

Nesta volta, mais de sete mil estudantes do segundo, quinto, nono anos do fundamental e dos Níveis IV e V da Educação de Jovens e Adultos (EJA) voltam para sala de aula. No próximo dia 20, será a vez para as turmas do terceiro, quarto e oitavo, e dos níveis I. II e III da EJA.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal