Empenho

Prefeito Anderson Ferreira realiza entrega de mais uma UBS Pet no Jaboatão; confira local da nova unidade

O número de consultas gratuitas a cães e gatos, passarão de 400 para 800 por mês, além de aumentar as aplicações mensais de vacinas antirrábicas de mil para duas mil.

O prefeito Anderson Ferreira entregou, nesta segunda-feira, 13 de setembro, no bairro de Cavaleiro, a segunda Unidade Básica de Saúde (UBS) Pet do Jaboatão dos Guararapes. A nova unidade garante a duplicação do número de consultas gratuitas a cães e gatos, passando de 400 para 800 por mês, além de aumentar as aplicações mensais de vacinas antirrábicas de mil para duas mil.

A inauguração da UBS Pet foi marcada por um grande mutirão de atendimentos clínicos, cirurgias de castração e vacinação, na Praça Murilo Braga, onde está instalada a unidade. A UBS Pet funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

“Nossa gestão sempre teve entre as principais preocupações o cuidado com os animais. Os pets, hoje, fazem parte da família e essa nova unidade chega para avançar ainda mais o atendimento no nosso município. É mais um serviço gratuito que oferecemos, que se soma à UBS Pet de Massangana e às unidades móveis de cirurgia e de atendimento clínico que circulam nas comunidades”, destacou Anderson Ferreira.

Leia mais:
>>> Alunos da rede municipal do Jaboatão conquistam medalha de ouro na Olimpíada de Matemática da Unicamp

O estudante Pedro Augusto Santos levou seus gatos à UBS Pet logo no primeiro dia de funcionamento e ressaltou a importância do serviço.

“Essa unidade veio em boa hora para quem mora em Cavaleiro. A gente sabe o quanto é caro cuidar bem dos nossos animais e eu aguardava uma oportunidade para castrar meus dois gatos. Agora tenho acesso a cirurgia de graça e perto da minha casa. Só tenho a agradecer”, disse.

Vacinação contra Covid-19

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, anunciou a abertura do agendamento para vacinação de adolescentes com idade a partir dos 15 anos contra a Covid-19. O cadastramento e a aplicação das doses para esse novo grupo vai teve início na última sexta-feira, 10 de setembro, nos 11 pontos de imunização montados no município. O agendamento deve ser feito por meio do aplicativo De Olho na Consulta ou no site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal