Possibilidade

General Mourão pode ser candidato à disputa do Governo do Rio em 2022

Vice-presidente recebeu nomes ligados ao PP, PSDB e MDB e atrai o interesse de cafés e conversas com representantes do PSD e do DEM.

O vice-presidente Hamilton Mourão disse estar cogitando uma candidatura para o Senado pelo Rio Grande do Sul, mas recentemente, houve a especulação sobre a possível candidatura ao governo do Rio. O prazo para mudar o domicílio eleitoral, hoje em Brasília, termina em abril.

Ums possível candidatura de Hamilton Mourão é tratada com discrição, mas nas próximas semanas o general da reserva deve participar de encontro com empresários e lideranças da sociedade civil fluminens.

O evento é encarado como um termômetro sobre a viabilidade da candidatura. As prévias do PRTB, partido de Mourão, devem acontecer em março de 2022, mas o presidente estadual do PRTB do Rio de Janeiro, o policial federal aposentado Antônio Carlos dos Santos, já fala sobre a possibilidade da candidatura de Mourão.

“A vontade dele é soberana, é única. A gente depende só da decisão dele, se virá candidato a governador, deputado, senador? A gente está torcendo, e ele terá a sua hora para decidir”, diz Santos.

Ver mais: 

>> Vice-presidente Mourão se torna o mais novo cidadão pernambucano, general também já recebeu título de cidadão do Recife

Agenda

Mourão montou uma “agenda paralela” de encontros com adversários do governo no Congresso e intensificou as relações com magistrados, diplomatas e empresários. Uma boa parte desses eventos não foi registrada na agenda oficial.

Em Brasília, os encontros de Mourão ocorrem no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente, e no gabinete de trabalho no prédio anexo do Palácio do Planalto. O general recebeu nomes ligados ao Progressistas, PSDB e MDB e tem atraído o interesse de representantes do PSD e do DEM para cafés e conversas.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal