Protesto

Manifestação contra Bolsonaro tem baixa adesão neste domingo (12) no Recife

A equipe do Portal de Prefeitura constatou poucos manifestantes no local, chegando ao número aproximado de 150 pessoas participando do ato.   

Convocado para acontecer neste domingo, 12 de setembro, no Marco Zero, área central do Recife, o ato pedindo a saída do presidente Jair Bolsonaro teve baixa adesão na capital pernambucana. A equipe do Portal de Prefeitura constatou poucos manifestantes no local, não alcançando o número de 150 pessoas participando da manifestação.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja também:
>>>Centrais sindicais aderem a manifestação do MBL contra Bolsonaro que ocorrem neste domingo (12)

Com baixa adesão, manifestação pedindo impeachment de Bolsonaro acabou se tornando alvo de piada nas redes sociais. Ato não contou com a participação do PT e PSOL.

A manifestação foi convocada e organizada por alguns grupos em todo o país. Entre eles o Movimento Livres, em parceria com o MBL, UJL, LOLA e as setoriais de Juventude e Diversidade do partido Cidadania.

Para o movimento, Bolsonaro cometeu crimes de responsabilidade e foi negacionista no combate à pandemia. Em Pernambuco o ato político foi marcado para às 13 horas, em defesa do Impeachment do Presidente Bolsonaro e a favor da democracia liberal.

“Pernambuco tem tradição liberal desde Frei Caneca e Joaquim Nabuco e vamos às ruas em defesa da democracia liberal e pelo impeachment de Bolsonaro. O Brasil não pode mais conviver com um presidente inapto e autoritário que já cometeu diversos crimes de responsabilidade” afirmou Francisco Layon, coordenador do Livres no estado.

Segundo Thomas Crisóstomo, coordenador da Diversidade23 (setorial LGBTQIA+ do partido Cidadania), “O Brasil não pode perder as conquistas democráticas dos últimos 30 anos. O desgoverno antidemocrático de Bolsonaro precisa ter um fim. Somente uma frente ampla pode garantir isso”.

O Coordenador do Livres em Pernambuco garantiu ser um ato pacífico e pela democracia, mas que também servirá para mostrar que o movimento liberal não coaduna com autoritarismos.

“Nós, do Livres, sempre fomos contrários a tudo que Bolsonaro representa e denunciamos diversas vezes a incompetência e o autoritarismo do presidente. Diante dos crimes de responsabilidade não resta outra alternativa: Impeachment já!”.

 

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal