Saúde

Prefeitura da Vitória de Santo Antão inaugura salas de raio-x e de imobilização na UPA-E

A Secretaria de Saúde e Bem-Estar da Prefeitura da Vitória de Santo Antão inaugurou, na tarde da quinta-feira, 9 de setembro, na Unidade de Pública de Atendimento Especializado (UPA-E), localizada no bairro de Campinas, duas novas salas: a de raio-x e de imobilização. Com moderna estrutura, os novos serviços são pioneiros na rede de saúde pública municipal, que até então não contava com as ações.

“Os nossos pacientes agora poderão contar com esses equipamentos que vão auxiliar no diagnóstico e consequentemente no tratamento das principais enfermidades ortopédicas e das demais especialidades”, frisou Bruna Dornelas, secretária de Saúde e Bem-Estar. Toda a sala de Raio-X, revestida em chumbo, foi equipada com equipamentos modernos. “Com isso, será utilizada menor quantidade de radiação e poderemos ofertar uma melhor qualidade de imagem para os profissionais, auxiliando no diagnóstico clínico dos pacientes”, frisou o prefeito Paulo Roberto.

Ver mais:

>> Prefeitura da Vitória oferece até 100% de desconto nas multas e juros dos débitos antigos; veja detalhes

O serviço de Raio-X também contará com o sistema NUTS, que através de parceira com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), os laudos serão encaminhados para o Hospital das Clínicas, onde o médico realiza o laudo e envia para o município. “Os pacientes poderão ter acesso a esses laudos tanto pelo sistema, como receber impresso, aqui na UPA”, detalha Caroline Speroto, diretora da unidade.

A solenidade de inauguração também contou com participação do vice-prefeito Edmo Neves, do Dr. Roberto Sotero, representando a equipe médica da unidade, além de secretários e servidores municipais. “Para nós é uma imensa satisfação participar de um momento como este, que traz para Vitória de Santo Antão mais um grande serviço de qualidade”, frisou o professor Edmo Neves, vice-prefeito.

Mais uma novidade

Durante a inauguração, o prefeito Paulo Roberto anunciou que será iniciado já a partir da próxima segunda-feira (13/09) o serviço de transporte gratuito para a UPA-E, diariamente. Tendo como local de saída a Secretaria de Saúde e Bem-Estar, no bairro da Matriz. O ônibus vai funcionar nos seguintes horários: às 7h e às 13h, saindo da secretaria, e às 9h, 11h, 14h e 16h saindo da UPA-E.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Vitória de Santo Antão