Comprometimento

Prefeito Sivaldo Albino assina convênio com ICE e Ferreira Costa para implantação da Educação Integral em Garanhuns

A efetivação do projeto está prevista para iniciar no ano letivo de 2022, com isso, o planejamento já foi iniciado. Reuniões estão sendo realizadas, além de um estudo nas unidades de ensino.

O prefeito Sivaldo Albino, recebeu na sexta-feira, 10 de setembro, o presidente do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), Marcos Magalhães, e o representante do Grupo Ferreira Costa, Guilherme Ferreira da Costa, para a assinatura do convênio de implantação do Programa Escola da Escolha, um modelo de Educação Integral em tempo integral.

O investimento inicial será feito por meio de iniciativa privada. O Grupo Ferreira Costa ficará responsável por parte do custeio da implantação e formação das equipes escolares. Fica a cargo da Prefeitura de Garanhuns a estrutura, mão de obra, transporte e merenda.

Uma equipe da Secretaria de Educação foi montada para o planejamento e acompanhamento da implantação do Programa Escola da Escolha concebido pelo ICE.

Leia mais:
>>> Prefeito Sivaldo Albino tem encontro com representantes da Superintendência do Ministério do Trabalho e trata sobre o programa ‘Fomento Rural’

>>> Prefeito Sivaldo Albino realiza visita à construção da Faculdade de Medicina de Garanhuns (Fameg)

A implementação está prevista para iniciar no ano letivo de 2022, com isso, o planejamento já foi iniciado. Reuniões estão sendo realizadas, além de um estudo nas unidades de ensino. As escolas passaram pela avaliação de um engenheiro do ICE em conjunto com a equipe de engenharia da Secretaria de Educação, e nesta verificação foram observados pontos como a estrutura e possibilidade de ampliação. A divulgação da escolha das escolas que farão parte do modelo de Educação Integral será feita em breve.

Sobre o ICE

O ICE atua com a implantação do Programa Escola da Escolha, um modelo de Educação Integral em tempo integral, em 19 Estados e 24 municípios. É uma entidade privada sem fins econômicos fundada no Recife em 2003, que visa primordialmente a melhoria da qualidade da educação pública no Brasil, no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, produzindo soluções educacionais inovadoras em conteúdo, método e gestão.

O Instituto se dedica às suas atividades diretamente ou com outras organizações, interagindo com órgãos do setor público da área de educação e afins.

O modelo oferece não apenas uma formação acadêmica de excelência, mas também amplia as referências sobre valores e ideais do estudante e o apoia no enfrentamento dos desafios do mundo contemporâneo, por meio de práticas educativas e vivências em Protagonismo – como Liderança de Turma e Clubes de Protagonismo; Práticas Experimentais; Estudo Orientado; Tutoria; e práticas de Acolhimento aos estudantes e seus familiares.

Sobre a Ferreira Costa

Além de uma conceituada rede de lojas, a Ferreira Costa é uma fomentadora da educação. Sempre que possível, o grupo investe em projetos de incentivo à leitura. Um dos exemplos é a criação do ‘Sala de Leitura’ que instalou bibliotecas em escolas municipais, concentrando as ações em Garanhuns. Também faz parte das iniciativas da Ferreira Costa a idealização do Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns (Filig), que até então contou com 5 edições.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Garanhuns

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal