Crescimento

Bolsonaro ganhou mais de 138 mil seguidores após atos de 7 de setembro

As movimentações em torno dos atos do dia 7 de setembro impulsionaram as redes sociais do presidente Jair Bolsonaro. Nos últimos sete dias, intervalo de 3 a 10 de setembro, o chefe do Executivo somou 138,7 mil novos seguidores no Instagram, segundo aponta a plataforma Social Blade.

A conta de Bolsonaro não registrava mais de 100 mil novos seguidores em apenas uma semana desde abril de 2020, início da pandemia da Covid-19.

Somente no dia 8 de setembro, pós feriado da Independência, 71 mil contas passaram a seguir o perfil do presidente.

Ver mais:

>> Bolsonaro sobre possível acordo por trás da ‘Nota à Nação’: “Tem coisas que não posso falar. Ou confia, ou não”

Confiança

O presidente Jair Bolsonaro indicou na sexta-feira, 10 de setembro, que há um acordo por trás da divulgação da “Nota à Nação”, em que adotou um tom apaziguador com o Supremo Tribunal Federal (STF). Ao ser questionado se o gesto estaria relacionado à soltura do deputado federal Daniel Silveira, o chefe do Executivo afirmou que não pode entrar em detalhes e pediu a confiança dos apoiadores.

“Não posso… Tem coisas que eu não posso falar com vocês. O que foi ou o que não foi acordado. Certas coisas você confia ou não confia. É o que eu digo. Posso um dia errar, mas até hoje não errei”, declarou.