Imunização

Recife e Olinda antecipam prazo da segunda dose da Pfizer para 60 dias, seguindo orientação do Governo do Estado

Na Capital, agendamento já está aberto no Conecta Recife para os que tomaram a primeira dose nesse prazo. Adiantamento está condicionado à disponibilidade do imunizante no estoque das Prefeituras.

As Prefeituras do Recife e do Olinda irão antecipar a segunda dose da vacina da Pfizer para concluir o esquema vacinal em um período mais curto. O agendamento já está aberto no Conecta Recife para as pessoas que tiverem tomado a primeira dose há 60 dias. No momento, na capital pernambucana, 44.151 pessoas já estão aptas a receber a dose nesse período.

A Secretaria de Saúde de Olinda também está seguindo a orientação da Secretaria Estadual de Saúde. Lembrando que no município não é preciso agendar a segunda dose da vacina.

A estratégia segue a orientação da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco e do Ministério da Saúde, e tem como objetivo acelerar o processo de vacinação e conter uma possível evolução da variante Delta do novo coronavírus.

De acordo com o órgão federal, os estudos aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) apontam que a antecipação da dose de reforço para 60 dias não compromete a eficácia da vacina. É importante salientar que essa antecipação está condicionada à disponibilidade do imunizante no estoque da Prefeitura.

A medida também contempla as grávidas e puérperas (mulheres que tiveram bebê há, no máximo, 45 dias) que tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19 da Astrazeneca, no Recife, e que vão contemplar o esquema com a dose da Pfizer.

Ver mais:

>> Covid-19: Pernambuco autoriza redução do intervalo de aplicação entre doses da Pfizer para 60 dias

Para receber a segunda dose, é preciso realizar o agendamento através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. No dia escolhido para a vacinação, é necessário apresentar o cartão de vacina e o documento de identidade com foto.

Olinda 

Outra novidade é que a coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI) do município passa, a partir de segunda-feira (13.09), a oferecer mais três locais de vacinação para o público de 12 a 17 anos. Eles poderão agendar nesta data e as doses estarão disponíveis após, no mínimo 24 horas, para o Piso L2 do Shopping Patteo, como já vinha sendo feito e também no Drive-Thru do centro comercial,  no Espaço Caenga (Águas Compridas) ou Vila Olímpica de Rio Doce. O agendamento é feito pelo site oficial da prefeitura: www olinda.pe.gov.br

Horário de funcionamento dos pontos de vacinação para o público de 12 a 17 anos:

 – Shopping Patteo:

Piso L2 – de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h;

Drive Thru – de segunda a sábado, das 9h às 17h

 – Vila Olímpica:

de segunda a sábado, das 9h às 17h
– Espaço Caenga:

de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

A Secretaria de Saúde de Olinda já vacinou 348.363 pessoas, entre primeira e segunda dose, nos 13 pontos de vacinação distribuídos pela cidade.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal