Educação

Olinda retoma aulas presenciais na próxima segunda-feira (13); confira o cronograma

Alunos do segundo, quinto e nono anos do fundamental e dos Níveis IV e V da Educação de Jovens e Adultos formam o primeiro grupo.

Depois de um ano e meio, parte dos alunos da Rede Municipal de Olinda voltam a encontrar colegas, professores e funcionários a partir da próxima segunda-feira (13), quando as aulas presenciais serão retomadas para os alunos do segundo, quinto e nono anos do fundamental e dos Níveis IV e V da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Durante todo esse período, as aulas aconteceram em formato remoto, devido à pandemia da Covid-19.

O secretário de Educação, Esportes e Juventude de Olinda, Paulo Roberto Souza Silva, estará no CAIC Escola Professora Norma Coelho, no bairro de Peixinhos, para receber os alunos e apresentar os detalhes da retomada das aulas. O diretor da unidade, professor Francisco Oliveira, também estará dando as boas-vindas aos estudantes.

A SEEJ tomou todos os cuidados para o fiel cumprimento dos protocolos de Saúde. Ao chegarem, os estudantes receberão um kit com álcool em gel, máscara de proteção e uma garrafa squeeze para consumo de água, já que os bebedouros estarão desativados.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ver mais:

>> Prefeito de Olinda, Professor Lupércio, entrega Base do Samu requalificada

>> Vídeo: Presidente Bolsonaro e primeira-dama Michelle são recebidos em Pernambuco por bonecos gigantes do carnaval de Olinda

Os professores usarão máscaras do tipo face shield. As escolas também vão contar com pulverizadores de ambiente, borrifadores e dispenses de álcool em gel. Os espaços que não poderão ser utilizados estão isolados com fitas e as demarcações no chão para manter o distanciamento social. Todas as pessoas que entrarem nas escolas terão que passar pela verificação da temperatura.

O retorno será feito de forma escalonada. No dia 20 voltam 3º, 4º e 8º ano e dos Níveis I, II e III da EJA. No dia 27 é a vez do 6º e 7º anos. No dia 4 de outubro voltam as turmas do 1º ano e Grupo VI da Educação Infantil. No dia 11 de outubro é a vez do Grupo V da Educação Infantil. Por fim, no dia 18 de outubro retornam os Grupos I e II, III E IV da Educação Infantil.  As turmas serão divididas em grupos no modelo híbrido – presencial + remoto.

Retorno das aulas presenciais em Olinda

A CAIC Escola Professora Norma Coelho fica na rua Maria Sodré, Peixinhos, Olinda. Indo pela Avenida Presidente Kennedy, entrar na primeira rua após o Supermercado Todo Dia. A escola é logo no início da rua.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal