Educação

Garanhuns retoma aulas presenciais para Educação Infantil; confira o cronograma

Escolas receberam os alunos seguindo todos os protocolos de saúde.

Seguindo o cronograma de retorno às aulas presenciais, os estudantes que fazem parte da Educação Infantil voltaram às escolas nessa quarta-feira, 8 de setembro. A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, disponibilizou termômetros digitais e álcool em todas as unidades. Cerca de 2.400 crianças estão matriculadas nessa fase escolar.

Os profissionais estão atentos ao uso de máscara das crianças, que tem entre 4 e 5 anos de idade, como também para o distanciamento. A orientação é que os estudantes não compartilhem materiais de uso pessoal.

A retomada foi organizada em quatro fases, de acordo com o ano escolar. No último dia 30, retomaram as creches e Educação de Jovens e Adultos. Na próxima segunda-feira (13), voltam às unidades de ensino os alunos dos Anos Iniciais, ou seja, do 1º ao 5º ano. Já no dia 27 deste mês, é a vez dos Anos Finais.

Garanhuns retoma aulas presenciais para Educação Infantil; confira o cronograma
Garanhuns retoma aulas presenciais para Educação Infantil. Foto: Hilton Marques

Ver mais:

>> Garanhuns retoma aulas presenciais a partir da próxima segunda (30); confira detalhes

Testagem 

Em Garanhuns, Os professores e demais servidores da Rede Municipal de Ensino estão passando por uma testagem para diagnóstico da Covid-19. A iniciativa partiu através das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, e integra o conjunto de medidas adotadas para reforçar a segurança dos profissionais e alunos do município.

No último domingo, 29 de agosto, um total de 72 servidores das creches e primeiras fases da Educação de Jovens e Adultos (EJA) — que retornaram às aulas presenciais na segunda-feira, 30 de agosto, compareceram ao Centro de Atendimento e Testagem para Enfrentamento da Covid-19.

“Esse é o caminho, buscar uma atuação integrada para garantir que a volta às aulas aconteça de forma gradual e segura. E para que isso aconteça contamos com o apoio incondicional do prefeito Sivaldo Albino, da equipe da Secretaria Municipal de Saúde e comunidade escolar em geral”, destaca a secretária de Educação, Wilza Vitorino.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal