Posicionamento

Em nota conjunta, PSL e DEM criticam Bolsonaro por discurso no Dia da Independência: "Repudiamos com veemência"

O Partido Social Liberal (PSL), presidido pelo deputado federal Luciano Bivar (PE), e o Partido Democratas (DEM) divulgaram uma nota, nesta quarta-feira (08/09), com críticas ao presidente da República pelo discurso feito no Dia da Independência do Brasil, na última terça-feira (07/09), no Distrito Federal e em São Paulo. As legendas se uniram em defesa da democracia e contra o discurso de ódio às instituições do nosso país.

Os partidos deixaram claro que estão ao lado da democracia e que o foco deve ser a recuperação do Brasil, que vive problemas com a inflação dos alimentos, desemprego e inconstância da renda. PSL e DEM seguirão juntos no trabalho para dar uma vida digna aos brasileiros com respostas enérgicas e imediatas.

Ver mais:

>> “STF não aceitará ameaças à sua independência ou intimidações ao exercício de suas funções”, afirma Luiz Fux

Confira abaixo a nota na íntegra:

“O PSL e o DEM entendem que a liberdade é o principal instrumento democrático e não pode ser usada para fins de discórdia, disseminação de ódio, nem ameaças aos pilares da própria Democracia. Por isso, repudiamos com veemência o discurso do senhor presidente da República ao insurgir-se contra as instituições de nosso país.

Hoje se torna imperativo darmos um basta nas tensões políticas, nos ódios, conflitos e desentendimentos que colocam em xeque a Democracia brasileira e nos impedem de darmos respostas efetivas os milhões de pais e mães de família angustiados com a inflação dos alimentos, da energia, do gás de cozinha, com o desemprego e a inconstância da renda. Não existe independência onde ao cidadão não se garantem as condições para uma vida digna. O Brasil real pede respostas enérgicas e imediatas. Coloquemos as mãos à obra.

Partido Social Liberal – PSL
Democratas- DEM”