Atuação

Em Igarassu, ações de monitoramento em orla do município garantiu tranquilidade aos banhistas durante feriado da Independência

Em Igarassu, as famílias tiveram a tranquilidade de curtir o feriadão de Sete de Setembro na praia de Mangue Seco em segurança, graças ao trabalho da Defesa Civil. A equipe atuou com servidores em plantões durante os dias dedicados ao feriado da celebração da Independência do Brasil.

A orla de Igarassu esteve monitorada com fiscalização intensificada dos Agentes que estiveram envolvidos, neste feriadão, com o objetivo de garantir o cumprimento das medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19, colocação de pulseirinhas para identificar as crianças e tranquilizar as famílias , segurança e atenção no banho de mar para evitar afogamentos.

Leia mais:
>>> Igarassu comemora os 486 anos com ações durante o mês de setembro; confira a programação completa

Retomada das aulas presenciais

A prefeitura de Igarassu, através da secretaria municipal de Educação, iniciou no dia 1° de setembro, a retomada das aulas presenciais da rede de ensino. As primeiras turmas que voltaram às escolas foram as do 2º, 5°e 9º anos do ensino fundamental.

O estudo presencial ocorre quatro meses após o anúncio do governo estadual para o retorno das aulas em meio à pandemia da Covid19. O cronograma anunciado pela secretaria começou com a retomada presencial das turmas dos anos finais do ensino fundamental e avança semana a semana até o dia 13 de outubro, por fases, conforme o cronograma abaixo:

1ª fase (2º, 5º e 9º anos): 01.09 (quarta-feira)

2ª fase (6º e 7º anos e EJA):  15.09 (quarta-feira)

3ª fase (4º e 8º anos): 29.09 (quarta-feira)

4ª fase (Educação Infantil, 1º e 3º ano): 13.10 (quarta-feira)

Ao todo 13.600 alunos compõem a rede municipal de ensino do município de Igarassu. No primeiro dia cerca de 3 mil estudantes retornaram em sistema de rodízio. Os alunos que optaram, ainda, pelo ensino remoto, assistem aula pelo aplicativo “Educar Igarassu”, que foi criado pela educação de Igarassu em parceria com a Fundação Lemann e a Sicroniza Educação, através do projeto Dados Patrocinados.

A prefeita professora Elcione Ramos ao lado do vice-prefeito Amaury Henrique,  da secretária de Educação Andreika Asseker, da executiva Maria Arruda e de gestores , acompanhou o retorno presencial das aulas.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Igarassu