Solenidade

Em Camutanga, Prefeita Talita de Doda participa do hasteamento da bandeira em comemoração a Independência do Brasil

A prefeita de Camutanga, Talita Fonseca participou do hasteamento solene da Bandeira Nacional, em alusão aos 199 anos da Independência do Brasil, na manhã da terça-feira, 7 de setembro.

Ao fazer uso da palavra, Talita fez questão de resgatar o espírito de patriotismo, que consiste na unidade de toda a nação, principalmente neste momento de pandemia que vivência o país.

“É uma data que deve ser lembrada, festejada e respeitada por todos nós. Principalmente, neste momento de pandemia que nosso país passou, é necessário pensar na unidade de toda nação”, enfatizou.

Leia mais:
>>> Prefeita Talita de Doda, recebe recursos para saúde e veículo que vai atuar no Conselho Tutelar de Camutanga

Após o hasteamento da bandeira, autoridades e moradores participaram do desfile cívico, que contou com a presença dos estudantes da rede municipal.

Por intermédio da Secretaria de Esportes, a gestão ainda realizou um torneio de futebol, como forma de garantir entretenimento aos atletas, neste dia comemorativo. Talita fez questão de reforçar o quanto o esporte é fundamental no desenvolvimento da juventude no município.

Governador de Pernambuco hasteia a bandeira

Em comemoração ao 199º aniversário da Independência do Brasil, o governador Paulo Câmara comandou, na manhã da terça-feira, 7 de setembro, uma cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, onde rememorou os valores do 7 de Setembro.

Acompanhado do desembargador Fernando Cerqueira, presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), e do general de Exército Richard Fernandez Nunes, comandante militar do Nordeste, o chefe do Executivo estadual fez o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Pernambuco e da insígnia do Governo.

“Estamos próximos de iniciar as comemorações do bicentenário da Independência do Brasil. Uma ação importante que o povo brasileiro lutou por liberdade, democracia e por direitos que cheguem a todos. É uma luta incansável, no qual precisamos estar sempre atentos às reivindicações para que possamos fazer do nosso Estado e do nosso país, um lugar cada vez mais justo e melhor de se viver”, destacou o governador.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Camutanga