Solicitação

Eduardo da Fonte e Ricardo Costa defendem o retorno do uso de outdoors em campanhas eleitorais

O deputado federal e presidente estadual do Partido Progressistas (PP), Eduardo da Fonte, tem defendido o retorno do uso de mídia externa durante as campanhas eleitorais, como os outdoors, por exemplo. A proposta, que prevê uma redução dos custos na produção de material para as campanhas, foi levada ao parlamentar pelo superintendente de Comunicação da Assembleia Legislativa de Pernambuco e ex-deputado estadual, Ricardo Costa.

“Eu trouxe ao deputado a necessidade de se ter um representante de Pernambuco na esfera federal apoiando essa bandeira, já que não vi manifestação pública de nenhum outro deputado. Prontamente, Eduardo aceitou e já iniciou a mobilização com os colegas para deixar claro o benefício que é o uso dessa mídia nas campanhas eleitorais”, registrou Ricardo Costa.

Ver mais:

>> Eduardo da Fonte sugere uso do Fundo Social do Pré-Sal para reduzir o preço do gás de cozinha

“Além de não sujar a cidade e ser eficiente, esse tipo de mídia é considerada  uma das mais econômicas, trazendo um benefício maior para todos. Já assinei a emenda para o projeto de lei, que visa incluir essa mídia no Código Eleitoral, e esperamos um retorno positivo”, destacou Eduardo da Fonte.

A emenda, que foi assinada no dia 31 de agosto, prevê a inclusão do uso de outdoors, inclusive os eletrônicos, e painéis de publicidade para propaganda eleitoral e partidária, nas eleições municipais, estaduais e federais, para os cargos do legislativo e do executivo.

Da redação do Portal com informações da Assessoria de Eduardo da Fonte