Declaração

'Comemoramos nossa Independência, que garantiu nossa Liberdade', diz ministro Moraes do STF em publicação nas redes sociais no 7 de setembro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, usou as redes sociais para celebrar o Dia da Independência neste 7 de setembro. Segundo Moraes, é um dia que garantiu a liberdade dos brasileiros.

“Nesse Sete de Setembro, comemoramos nossa Independência, que garantiu nossa Liberdade e que somente se fortalece com absoluto respeito a Democracia”, escreveu nas redes sociais.

Leia mais:
>>> Bolsonaro: “Quem age fora da Constituição deve ser ‘enquadrado’ ou ‘pedir para sair’”, disse sem citar nomes de ministros do STF, em Brasília

O ministro é um dos principais alvos dos apoiadores de Jair Bolsonaro (sem partido) nos atos a favor do presidente em todo o Brasil. Moraes é o relator do inquérito que investiga a organização de atos antidemocráticos. Além dele, outro alvo de Bolsonaro e dos bolsonaristas é o ministro do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso.

Discurso de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou na manhã desta terça-feira, 7 de setembro, que quem age fora da Constituição Federal deve ser “enquadrado” ou “pedir para sair”.

A fala do presidente foi direcionada a apoiadores presentes na Esplanada dos Ministérios, no centro de Brasília, durante as manifestações neste 7 de Setembro.

Ao se dirigir aos manifestantes, em cima de um carro de som, o presidente afirmou que a população não deve aceitar “que uma pessoa específica da região dos Três Poderes continue barbarizando nossa população”, sem citar nominalmente nenhum dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

O presidente afirmou ainda que, caso não haja medidas para impedir o que considera “abusos”, este Poder “vai sofrer aquilo que não queremos”, mais uma vez sem citar o Supremo.

“Não podemos aceitar mais prisões políticas no nosso Brasil. Ou o chefe desse poder enquadra o seu ou esse poder vai sofrer aquilo que não queremos. Porque nós valorizamos, reconhecemos e sabemos o valor de cada Poder da República.”

Da redação do Portal com informações do Yahoo News