A Polícia Rodoviária Federal de pelo menos seis estados relatam pontos de bloqueio por conta de paralisação de caminhoneiros. O boletim da PRF mostra que os bloqueios acontecem na Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Maranhão, Paraná e Santa Catarina. O ministério da Infraestrutura diz que “não há coordenação de qualquer entidade setorial do transporte rodoviário de cargas e a composição das mobilizações é heterogênea, não se limitando a demandas ligadas à categoria.”
O experiente gestor da Armor Capital e especialista em câmbio, Alfredo Menezes, fez o alerta: “O foco agora para o mercado é o movimento de caminhoneiros. Seria horrível para o PIB e o fiscal. Um tiro no pé.” As ações da Petrobras caem mais de 4,7% nesta quarta-feira, 08, com receio dos investidores que as paralisações possam ter a ver com o preço dos combustíveis. O Ibovespa cai mais de 3% e o dólar sobe quase 2,5%, aos 5,31 reais.
Ver mais:
>> Ex-deputado federal e cantor Sérgio Reis convoca manifestação com caminhoneiros a favor de Bolsonaro; assista vídeo
Segundo a Folha de São Paulo, aderiram à manifestação de hoje caminhoneiros independentes. De acordo com líderes da categoria ouvidos pelo jornal, não há risco de paralisação nacional.
Nos atos na capital Brasília na tarde de terça-feira (7) foi possível observar caminhões e representantes do agronegócio com cartazes em apoio ao governo Bolsonaro.
432